Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




1430772474-esq-goodfellas-red-velvet.png

Créditos: https://www.esquire.com/style/mens-fashion/a34784/goodfellas-style-25th-anniversary/

 

A história da máfia familiar dos partidos vai continuando... Agora foi Cavaco Silva que teve de engolir o sapo de aceitar que também ele colaborou na promoção do mérito dos incompetentes que chegaram a lugares públicos sem perceberem porquê! E que terá Marques Mendes a dizer - agora que o nome do mesmo chegou às ruas? A par de Cavaco Silva, dos administradores do BES, da CGD, do Banco de Portugal e tantos outros, também vai ser apanhado pela epidemia de amnésia que entretanto se abateu sobre Portugal? O saltitão que desde novo é bem conhecido pela sua ambição política (falhada) tenta agora seguir os passos do padrinho (um político falhado que utilizou as televisões para chegar ao mais alto cargo da nação).

 

Sempre foi assim, e pensar que é só com António Costa que isto acontece é puro erro, é pura apatia e conivência com o regime podre da política nacional. É provavelmente querer sofrer de amnésia pois nunca se sabe quando é que nosso lugar na empresa ou instituição "X" pode estar ameaçado caso a situação comece a colapsar... E convenhamos, em algumas localidades deste país quase não existe um indivíduo que não tenha telhados de vidro no que à "cunha" diz respeito.

 

Outra das coisas que salta à vista é a hipocrisia de António Costa ao dizer que a Assembleia da República deve começar a legislar sobre esta matéria! Só agora? E é preciso legislação para ser sério e ético? E que tal colocarmos as máfias de leste a legislar sobre o crime em Portugal? É quase o mesmo...

 

E o Bloco de Esquerda? O Bloco de Esquerda ainda acaba extinto tal é a não existência que tem tido nos últimos tempos a não ser a prosa sem sentido e paradoxal que ainda vai sendo permitida a Francisco Louçã em tantos meios de comunicação capitalistas (estranho que um anti-capitalista utilize os meios daquele que abomina para ir alimentando a sua demagogia)! E o PCP? Por este andar ainda fica com os seus "partidários" completamente descalços porque se isto chega ao poder local lá se vai uma das maiores fontes de rendimento de qualquer comunista.

 

E a hipocrisia de Marcelo que após a demissão de um Secretário de Estado rapidamente vem para os holofotes emitir a sua opinião habitual de que está de acordo e acha bem? Este caso já dura há muito e não assistimos a Marcelo com muito interesse na situação, até acho que era mais fácil ver Marcelo a ligar para as rádios e para a televisão do que propriamente sobre esta temática, ou melhor, condenar estas situações, pois até agora tem chutado a bola para o seu antecessor! É importante lembrar que fora do país houve por aí um presidente que anunciou uma recandidatura ao cargo e é importante começar a fazer campanha. Apesar do discurso anti-cunha de Marcelo até ser algo que louvo, na prática é preciso começar a ver mais acção e menos populismo! Além de que uma coisa são as cunhas, outras são os favores que temos de pagar.

 

Entretanto, temo que este caso adormeça e mais ninguém se recorde, voltando as coisas ao mesmo e Portugal se continue a afundar! Ou então cria-se uma comissão de inquérito parlamentar, a forma mais leviana que os pseudo-democratas portugueses descobriram para imporem uma ditadura partidária camuflada de Democracia.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 07.04.2019

Faltou-te falar de rui rio e do seu descomprometimento. Com tão poucos aliados, precisa de alguém que lhe ocupe lugares e não o conteste. Salvador Malheiro e os seus compinchas na linha da frente.

Porém, esta é uma questão que uma vez debatida deve ser clarifica e sobretudo legislada e evitada.
Qto ao BE, tb precisa de pessoas para fazer número, por isso tb quer passar pelos pingos da chuva.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 07.04.2019

Rui Rio, ainda não percebi bem o que anda a fazer... Tem um problema, não é um político!

A ética não se legisla, no entanto, o povo é soberano para avaliar a prática da mesma... Mas será que os portugueses querem saber da ética?

O BE é um partido que só voltará a existir quando não receber favores de um Governo.
Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 07.04.2019

Mas quando a "ética", ou bom senso ou separação de poderes não é respeitada, as leis têm de ser criadas. é para isso que existem leis.
Rui Rio a partir do momento que escolhe Salvador Malheiro para seu braço direito, algo está mal, muito mal.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 07.04.2019

"Mas quando a "ética", ou bom senso ou separação de poderes não é respeitada, as leis têm de ser criadas. é para isso que existem leis."

Isso agora dava uma discussão daquelas ;-)
Embora não seja propriamente uma má ideia discutir esse ponto de vista, mais cidadãos o fizessem e por certo menos situações destas ocorreriam - provavelmente sem serem necessárias leis. A separação de poderes é legislada e balizada, a ética já não é assim uma questão tão simples, até porque, dou-te um exemplo: o que para mim é uma prática perfeitamente ética pode não ser para ti. Temos de gerir isto com pinças.

Quanto a Rui Rio, concordo... Mas existem situações bem mais graves. Faltou-te a ti e a mim falar de tantos outros casos...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog



subscrever feeds



Mensagens

Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB