Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ter COVID 19 também pode ser "fancy".

por Robinson Kanes, em 20.03.20

0.jpg

Fonte: LinkedIn

 

Que o diga um indivíduo de Águeda que não tem olhado a meios para ser um dos grandes embaixadores da "covidomania". Este indivíduo, que dá pelo nome de Pedro Xavier Simões (três nomes como manda a regra actual), foi sendo impingido pelo Sapo e por outros meios, sobretudo através do amigo "jornalista" Nuno Noronha. Se é para fazer furos "jornalísticos", nada como começar pelos amigos, sempre assim foi, até aí não é novidade...

 

Neste furo, falava-se do indivíduo que padecia desgraçadamente nos Hospitais Universitários de Coimbra (HUC) posando qual instagramer de sucesso para a foto. Até o cabelo, apesar das limitações em aplicar mais cera, foi tendo o cuidado devido. Enquanto criticava o Serviço Nacional de Saúde, dava como porta-voz do seu estado de saúde, o presidente da Câmara Municipal de Águeda, um especialista de saúde como nunca se viu até hoje - aliás, este indivíduo que veio de Itália e não se lembrou de fazer isolamento voluntário e alargou a infecção a colegas de trabalho, é o primeiro a alertar de que isto vai ficar muito pior e que não estamos preparados. Daqui à saída em grande estilo dos HUC foi um passo onde nem a garrafinha de água foi deixada para trás, sem esquecer a montagem com uns óculos, um livro e tudo aquilo que dá jeito para criar uma imagem pessoal. Covid 19 é uma terra de oportunidades...

 

pasted image 0.jpg

E pronto, temos um herói pouco acidental, promotor da irresponsabilidade e especialista em vírus. 

 

Mas a história não fica por aqui, afinal enquanto muitos "famosos" (bem entre aspas) se mostram muito preocupados com a humanidade enquanto partilham as coisas boas da vida, mesmo que em casa, temos o Pedro Simões (reduzido apenas a dois nomes), muito preocupado no seu LinkedIn com a fotografia que o Diário de Coimbra, ou como é conhecido na cidade, o "Calinas" (porque é que será...), partilhou num artigo sobre si depois deste abandonar os HUC. E pensar que o Sobral Cid não fica assim tão longe...

 

Todos devemos sentir uma certa pena por este indivíduo, mas por certo, não é obviamente por ter contraído COVID 19 mas sim por gostar de usar camisas à Tom Cruise no filme "Cocktail", laço à empregado de mesa da "Versailles" e capa (ou casaco) à Harry Potter. Idealmente e enquanto os mortos não são aos magotes, o melhor é também que aqueles que podem estar em vias de empaviar, tenham alguma coisa que os ligue a algo ou alguém famoso... Não importa o vosso nome, mas de quem são conhecidos ou algo do género.

 

Entretanto, estou já a criar um movimento de partilha de fotografias de todos aqueles que morreram e vão morrer de COVID 19 para seleccionarmos a melhor, especialmente aquelas onde a malta surge assim com melhor aspecto, de copo na mão e tal ou então com uma imagem das últimas férias em Torremolinos. Enviem-me as vossas, eu já escolhi a minha para a CMTV: estou de peito à mostra a beber uma Sagres na praia de Paço de Arcos. Admito que se me acontecer algo, vou ficar furioso se aparecer uma daquelas em que estava... Normal?

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

Perfil Facebook

Cacim Bado a 20.03.2020

INDIGNAÇÃO
Em nome da verdade, é preciso dizer que os grandes (i)responsáveis que assistiram impunemente ao avanço galopante do vírus, desprezaram a necessidade de uma atuação eficaz em tempo útil para combater essa peste à nascença,
São esses mesmos que agora, montando a tragédia que patrocinaram, para além de uma arrogante postura de impunidade, ditam leis a cumprir pelos inocentes, dando-se mesmo ao luxo de ameaçar com pesadas punições justiceiras.
Que um exemplar comportamento dos cidadãos inclua a exigência de levar a julgamento os maiores culpados da tragédia, não os deixando escapar às malhas da justiça, e que esta vença no conflito com leis de quem não tem. autoridade ética nem moral para as proclamar.
Sim Sr. Presidente, Vossa Excelência em vez de comandar navega no triste papel de carpideira das desgraças.
Depois, copiando a sua ridícula postura, aparecem os "simões" a tratar da própria imagem para a plateia.
Sem imagem de perfil

Figueiredo a 21.03.2020

«...Em nome da verdade, é preciso dizer que os grandes (i)responsáveis que assistiram impunemente ao avanço galopante do vírus, desprezaram a necessidade de uma atuação eficaz em tempo útil para combater essa peste à nascença...» - Cacim Bado a 20.03.2020

Entre 2018 e 2019 morreram de gripe em Portugal 3331 pessoas e não foi mobilizado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Protecção Civil, as Forças Armadas (FArm), as Forças de Segurança, nem decretada a situação de calamidade e aplicação do estado de emergência, para fazer face a esse vírus e diminuir o número mortes causados pelo mesmo.



Perfil Facebook

Cacim Bado a 21.03.2020

São os mesmos.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 21.03.2020

São coisas diferentes... Mais importante, neste momento, é sobretudo tentar manter o balanço entre quem é portador do Covid-19 e quem tem outras doenças e precisa de atendimento hospitalar também. Para já, o sistema vai aguentando e esperemos que assim continue.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 21.03.2020

Essas são contas que poderemos fazer no fim, de facto.
Neste momento, mesmo contra algumas medidas, o importante é estar com quem tem feito um trabalho e convenhamos... Talvez o maior erro de muitos tenha sido o medo de errar. Nesse campo, a sociedade ocidental e especialmente os portugueses, continuam igual ao pré-covid-19.

Os "Simões" fazem pela vida... No país dos heróis e onde todos falam, já estou como o outro, depois no fim "não os vejo a fazer nada". :-)
Imagem de perfil

cheia a 20.03.2020

Vou escolher a minha fotografia.
Imagem de perfil

Lady a 21.03.2020

Vou já tratar da minha foto, com filtros e tudo ... mas temo que quem me conhece não me reconheça na foto
Sem imagem de perfil

Figueiredo a 21.03.2020

Realmente estamos a assistir a um golpe de estado muito parolo, com actrizes e actores muito medíocres.

Mas não deixa de ser interessante que a cunha contínua sempre presente, mesmo numa situação de pandemia, calamidade, e estado de emergência.
Perfil Facebook

Cacim Bado a 21.03.2020

A sua ideia merece-me o maior respeito. Confesso que com este golpe, estudado ou não, nada me admiraria que Costa se montasse no "corona", e usasse a cavalgada para se desculpar com uma nova bancarrota, se calhar já desenhada com tinta da China.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 21.03.2020

Com Costa ou sem Costa a factura vai ser pesada... Apesar de tudo, e não sou partidário de muitas das posições do PM, nada mesmo, devo confessar que tem mostrado alguma preocupação com o futuro e com a dificuldade em gerir o antes e o depois... Até porque o PM sabe que o depois não vai ser nada fácil e a factura vai ser grande.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 21.03.2020

Só um vírus que derrote a cunha é que não aparece :-)
Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 25.03.2020

Por acaso tbm me cruzei com este post no LinkedIn. Alguém da minha rede de contactos pôs like e surgiu no meu algoritmo. Achei ridícula e os comentários quanto à foto. O LinkedIn não é para isso. O Facebook é para este tipo de posts. Mas tbm desde que vi um namorado a dar kudos profissionais à namorada no LinkedIn quando são de áreas e empresas totalmente diferentes, acredito em tudo,
Sobre o nuno noronha não faço quem é. Fiquei a saber neste teu post... O Sapo Lifestyle tbm não é um jornal...
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 30.03.2020

Aconteceu-te o mesmo que a mim... :-)

Sabes que no LinkedIn, mesmo no Linkedin, os comentários também têm as suas regras, aos bajuladores somam-se aqueles que prezam a imagem profissional no digital... Só soube quem era porque vi a reportagem, mas depois disso, o interesse também ficou por aí.

Já não sei se é... :-)))))

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog





Mensagens

Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB