Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Haver... Havia.... Não era grande coisa... Mas haver havia...
De facto, embora a Primavera já espreite, os dias já estejam mais longos... ainda é Inverno.
Esta estação é uma espécie de mal-amada, o mês do frio, da escuridão, da tristeza, da chuva e até, associado a depressões e morte.
O Inverno não ostenta os dias longos do Verão, nem as cores mais fortes da primavera e, muito menos, os finais de tarde outonais. Mas, na verdade, o Inverno também tem a sua cor, o seu calor especial e acolhedor que nos atrai e não nos faz procurar uma sombra. O Inverno tem até, e por pouco, a sua silly season - ou o Natal e o Ano Novo são hoje em dia o quê? Ou o Carnaval ao frio com gente desnuda?
O Inverno ensina-nos muito, ou não fosse a estação que limpasse os desastres e o lixo deixados pelo Outono Quem nos varreria as folhas, limparia e carregaria de nutrientes os campos deixados por tão bela época? A Primavera é uma espécie de oportunista face à situação que lhe calhou, pois é ela que aproveita todos os três meses de trabalho anteriores e explode em finais de Março num sem número de cores e vida que nos fazem sair de casa e apanhar alergias. Diria até, que o Inverno é uma espécie de assessor da Primavera mas que fica com o trabalho todo, esta só sobe ao palco e encanta quem por ela venha a passar.
Diz-se também que o Inverno é um mês de solidão, eu acredito que é uma oportunidade de estarmos mais próximos, de vivermos mais, na rua e em casa, com aqueles que nos dizem algo... talvez no Inverno procuremos mais os grandes centros comerciais ou os locais com muita gente (de preferência fechados), mas... provavelmente é aí que a solidão mais é sentida.
Camus dizia que não existia sol sem sombra e que, portanto, seria preciso conhecer a sombra. Talvez o Inverno seja essa sombra que é preciso conhecer, talvez o Inverno seja essa sombra que é preciso transformar em sol... em luz de Inverno...
Fonte da Imagem: Própria
E que melhor banda sonora para um dia de Inverno? E bem a propósito, com um Carnaval daqueles...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.