Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alcochete_portugal.jpg

Imagem: Robinson Kanes

 

Enquanto formos refractários à verdade e sensíveis apenas a estímulos artificiais, seremos, não tenho dúvida, incapazes de nos governarmos.

Rabindranath Tagore, in "A Casa e o Mundo"

 

Alguém disse "Alcochete Jamais (jamé)" e na verdade não poderia ter dito melhor, embora o sentido da afirmação fosse uma ignorância atroz para um político... Alcochete jamais deverá ser destruído por uma implacável sede de crescimento e até de poder. Alcochete é das poucas vilas verdadeiramente ribatejanas que está tão perto da capital... Alcochete, ao contrário do que circula por aí, não quer ser Cascais da margem sul (Cascais da margem sul jamais. Alcochete quer ser ela mesmo, uma vila única e singular, o Ribatejo às portas de Lisboa e com a especial identidade que a caracteriza. Alcochete que ter na Reserva Natural do Estuário do Tejo uma das suas maiores riquezas e não a sua destruição.

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Imagem de perfil

MJP a 02.12.2019

Bela imagem, R.! :-)

Boa noite!

Beijo
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 02.12.2019

;-)

Beijo e bom descanso...
Imagem de perfil

Luísa de Sousa a 02.12.2019

Gostei imenso da foto!!!
Beijinhos
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 02.12.2019

:-)
Beijinho e bom descanso! :-)
Sem imagem de perfil

Anónimo a 03.12.2019

คุณจะได้พบกับคาสิโนออนไลน์แบบครบวงจรมาตราฐานระดับสากล เพียงคุณเข้ามาเป็นส่วนหนึ่งภายในเว็บไซต์ของเรา ด้วยการสมัครสมาชิก GTRBET คุณจะได้รับความบันเทิงแบบไร้ขีดจำกัด อีกทั้งจะได้พบกับเกมเดิมพันมากมายหลายรูปแบบที่นิยมกันอย่างแพร่หลาย

GTRBETCLUB
(https://www.vegusbet.net/gtrbetclub/)
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 03.12.2019

Vou pensar nisso, de facto é algo interessante...
Imagem de perfil

Psicogata a 03.12.2019

Portugal é tão "pequeno" porque teimam em querer colocar o aeroporto colado a Lisboa se as alternativas implicam um impacto ambiental grotesco?
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 03.12.2019

Comodismo típico do português e...
... e ;-)
Imagem de perfil

Folhasdeluar a 03.12.2019

Pois é...o jamé...tornou-se em agora sim...erradamente...penso eu...;))))
Sem imagem de perfil

Anónimo a 03.12.2019

Caro Robinson Kanes.
Começo por lhe agradecer tudo quanto diz da vila de Alcochete. Sou visitante regular da vila, há apenas 4 anos. Em visita ocasional, " descobri" a vila e apaixonei-me ! Resido em diferente conselho,mas acompanho com interesse a evolução positiva da vila. Em pequena confidência,desde que adotei uma cadela labrador, devido ás restrições da lei, passo a maior parte dos dias de verão na praia do sal, que adoro, na qual a minha "patuda" corre quilómetros, se banha, é feliz, Somos felizes ali!
Falar desta praia, onde há dois anos a minha esposa recuperou em paz, silêncio, com espaço e toda a tranquilidade que um pós-operatório recomendava, outro motivo pelo qual, emocionalmente me sinto ligado, tem uma intenção. Partilho das suas preocupações; Cascais da margem sul "Jamé! ". Ora como terá notado, sabe, há já um enorme Resort frente á praia, piscinas etc ( a 100mts).Temo, que outros venham a ser construídos no local, acabando por descaracterizar toda a zona. Aliás, no terreno no lado oposto (á entrada da vila), frente á praça de touros, outro de igual volumetria, já está em fase adiantada! Dito isto, e sabendo todos nós, da habitual " voracidade" das autarquias pelas taxas e taxinhas que cobram aos construtores ( sem falar de outros interesses), volto á sua afirmação que subscrevo, embora arrisque dizer assim; Alcochete, Cascais de margem sul, dificilmente não acontecerá Cumprimentos.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 03.12.2019

Caro,

Como compreendo as suas palavras. É uma vila fantástica que se está a transformar em cidade desgovernada, um pouco à semelhança do Montijo. Fala da "Praia dos Moinhos", "Praia do Sal" é o nome comercial do empreendimento construído em "cima da água". Sei o que é lá passear o "patudo" também. O que me choca em que plena Reserva Natural do Estuário do Tejo, uma das mais importantes zonas húmidas do Mundo, tenha sido construído esse empreendimento e se estejam a construir, ainda mais altos, os edifícios que aponta em frente à Praça de Touros - muita da população acha fantástico, no entanto, estacionar em Alcochete (com a dimensão actual) já é um martírio. Tem dias que é como tentar estacionar no centro de Lisboa.

Mas não é de admirar, a sede do aeroporto fez disparar a especulação imobiliária em Alcochete e na zona envolvente e acredito até que nem Cascais da margem sul. Em breve será mais uma espécie de "Odivelas da margem sul", mas aguardemos, porque as movimentações imobiliárias dos suspeitos do costume também são mais que muitas, basta falar com as gentes da vila para conhecer algumas.

Obrigado pelo comentário e pela partilha e tudo de bom para si, para a sua esposa e claro, para a patuda.

Um Abraço,
Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 03.12.2019

não conheço alcochete. sei que é onde fica o freeport e a academia do sporting lol
esse ministro jamé tbm está a justiça a descobrir que n é nenhum santo.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 04.12.2019

Mais um herdeiro de uma governação que não deixou saudades.

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog





Mensagens

Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB