Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pablo Iglesias e o Caviar...

por Robinson Kanes, em 25.05.18

Pablo-Iglesias-conocida-presentadora-conquista_106

 Créditos: https://www.vozpopuli.com

 

A História não cessa de se repetir e de nos ensinar que entre extrema-esquerda e extrema-direita só mudam os actores, no entanto, o guião é sempre o mesmo.

 

Agora foi Pablo Iglesias, em Espanha, que caiu na tentação de copiar Luis de Guindos, aquele Ministro da Economia espanhol a quem o Iglesias atirou farpas de mau estadista pelo facto de adquirir em Madrid uma casa no valor de seiscentos mil euros que muito provavelmente até pagou com dinheiro legítimo. Iglesias e a esposa, que vão aumentando a economia familiar através do "Podemos", um partido que "fala muito" mas faz pouco, vêm agora fazer o mesmo, aliás, vão mais longe e até investem uns euros mais.

 

De facto, mais uma vez, somos surpreendidos, ou não, com situações do género, de uma esquerda amiga do povo mas que não é mais que uma elite que se alimenta de um discurso balofo e que encanta esse mesmo povo. O caso foi pouco falado em Portugal, e ter ouvido Carlos César e Luis Montenegro a falarem do mesmo e a criticarem a atitude de Iglesias foi no mínimo cómica. Carlos César, cujo tempo de antena nos media tem sido desmesurado, tem quase toda a família colocada por si em serviços públicos e/ou partidários. Luis Montenegro é o famoso maçon que se viu envolvido num processo que abalou a Assembleia da República. Tudo isto, sem esquecer algumas das situações em que vamos sabendo que estes indivíduos estão envolvidos - São estes os indivíduos que nos falam de moral e são elevados ao patamar desta em muitos meios de comunicação social!

 

Poderia também falar do Bloco de Esquerda ou do Partido Comunista Português, mas esses estão adormecidos e a seguir o exemplo de Pablo Iglesias... Todavia, Pablo Iglesias ainda vai aparecendo, já os primeiros... Andarão a pintar as antigas e novas mansões? Seria interessante perceber onde andam esses burgueses dos erário público com fato-macaco de proletário.

 

Finalmente, e o caso de Pablo Iglesias é mais um, começamos a correr o risco de assinar por baixo que, finalmente, a Justiça não é igual para todos... Referendar a continuação de Pablo Iglesias num partido é o mesmo que legitimar a prática (que só por si não é ilegal), no entanto, devemos começar a temer os muitos casos que, sobretudo em Portugal, são apagados porque o criminoso pede desculpa ou devolve o que roubou saindo impune enquanto outros são encarcerados ou despojados de bens e assistem à destruição da sua vida porque se esqueceram de pagar o IMI.

 

É desses que Pablo Iglesias e muitos outros, inclusive os citados neste artigo riem... Riem como os porcos de Orwell no último capítulo de uma conhecida e tão actual obra...

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Imagem de perfil

De Beia Folques a 25.05.2018 às 13:14

Eu acho os politicos tão previsíveis.É só aparecer uma oportunidade, infelizmente.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 25.05.2018 às 15:02

Aparece a oportunidade desaparece a responsabilidade...
Imagem de perfil

De Rita a 25.05.2018 às 13:58

Na política é o "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".

Considero-me uma pessoa mais de esquerda que de direita, mas não me identifico com nenhum partido. Sinceramente vejo os políticos como pessoas que usam a política para atingirem fins que só os beneficiam pessoalmente, o bem comum é a última das preocupações da esmagadora maioria...
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 25.05.2018 às 15:03

Ainda vão existindo alguns bons exemplos e mais existiriam se algumas partidocracias e clientelismos não destruíssem a "res publica".

Mas parece que convivemos bem com isso...
Imagem de perfil

De Marta Elle a 25.05.2018 às 16:24

Os políticos são tão cinzentos como os fatos que usam.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 25.05.2018 às 20:17

Alguns já andam mais "casual", pelo menos na indumentária...
Imagem de perfil

De cheia a 25.05.2018 às 18:09

Somos muito tolerantes para com os políticos! Desde que, apenas, sejam bons oradores, arrastam multidões. Os que são competentes e honesto afastam-se ou são afastados, como aconteceu com António Arnou e João Cravinho.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 25.05.2018 às 20:18

Arnout tem muito que se lhe diga, embora também tenha feito mais que a grande maioria... Cravinho, só peca por ainda conviver com aqueles que não o deixam fazer o seu trabalho...
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 25.05.2018 às 21:06

Uma mina que nunca mais acaba.
É tão bom ser político e estar no poder.
Bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 26.05.2018 às 18:29

Sobretudo muitos que dizem mal dos políticos mas depois ainda conseguem ser piores que muitos daqueles que criticam, um pouco como um certo movimento que odiava o fascismo e seguiu as pisadas do mesmo...
Imagem de perfil

De José da Xã a 25.05.2018 às 22:40

Por essas e muitas outras é que não enveredei pela política.
Gosto muito de andar com as costas direitas.
É por essas e muitas outras que o povo está cada vez mais afastado da política.
Curioso é que os mesmos eleitores que se afastam quando regressam é só para fazer asneira votando nos vendedores de banha da cobra.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 26.05.2018 às 18:32

Já tive a minha oportunidade, aliás, algumas... Nunca me senti tentado... Tudo começou quando acabei o primeiro curso superior, um cartão de militante em troca de um emprego numa instituição pública bem conhecida e com o futuro garantida... Mas tive uma educação maldita e com 21 disse que não aderia a partidos para conseguir algo... Ao fim de 6 meses, o estágio acabou e como seria de esperar não fiquei... Mesmo contra a vontade da Chefe do meu departamento...

O povo afasta-se da política mas não tem sentido crítico nem toma acção... Ou seja protela as soluções que se exigem.

Agora que estava a conversar consigo, lembrei-me de um senhor da AMI.
Imagem de perfil

De HD a 25.05.2018 às 22:56

Como é que alguém conseguirá alguma vez confiar nos políticos???
Até aqueles que parecem mais coerentes, desmoronam-se... :s
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 26.05.2018 às 18:33

Iglesias nunca foi coerente ;-)

Aproveitou a oportunidade e os tempos...

P.S: ainda existem bons políticos... Ainda...
Imagem de perfil

De Rita PN a 28.05.2018 às 18:32

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo." Eça de Queirós
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 28.05.2018 às 20:38

Esse era um sábio que também conhecia bem um certo mundo...
Imagem de perfil

De Rita PN a 28.05.2018 às 20:52

Efetivamente. Não só conhecia como, ainda hoje, nós dá a conhecer certos aspectos desse tal mundo. A intemporalidade de certos actos, acontecimentos, situações, caminhos, mundos, etc é impressionante! Nem lhe chamaria ciclos, diria que são linhas rectas.

(Passa no meu cantinho quando tiveres oportunidade e deixa-me a tua visão da matéria, se assim quiseres ou te interessares!)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 28.05.2018 às 21:51

Só revela o nosso atraso civilizacional...

Tenho andado mais ausente, muito trabalho e falta de motivação? Não sei, tenho de descobrir. Só vou acompanhando via email, mas prometo passar nos espaços que mais gosto, o teu não será esquecido! Não mesmo!
Imagem de perfil

De Rita PN a 28.05.2018 às 22:01

Muito trabalho vamos encarar como positivo. Ou pelo menos para que se alcance um período mais positivo. A desmotivação... Não gosto! Bem sei que há fases, e todas acabam por nos ser necessárias, boas e menos boas. Afinal, "é do caos que nascem as estrelas". Mas vais ter que ser mais forte do que isso. A motivação nasce por dentro, procura-a em ti, não lá fora. E tens um mundo tão rico em ti...
Vamos lá abraçar os dias com vigor! :D

Quando puderes, sem urgência alguma. Quando lá fores procura por "falsa felicidade nas redes sociais". Um beijinho e um pilha de boas energias!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 28.05.2018 às 22:26

Não é segredo que escolho a vida lá fora em detrimento da vida na rede... Talvez até seja positivo essa desmotivação para ir passando por aqui... Ou então estou a aplicar mal o conceito, quiçá...

Já lá andei...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.05.2018 às 23:14

A CM Espinho está completamente dominada por funcionários e sócios de Luis Montenegro. Não é por acaso que há ajustes diretos de milhares e milhares de euros à sua sociedade de advogados dessa Câmara Municipal. Poderíamos enumerar outros exemplos em que isso acontece.
A classe política parece toda farinha do mesmo saco. A esquerda em Portugal tem uma relação intrínseca, com troca de favores e tachos, com as estruturas sindicais. E viu-se na autárquicas, que quando o PCP pisou o risco ao fazer parte da Geringonça, perdeu bastante eleitorado.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 29.05.2018 às 09:16

It is just business...

Luis Montenegro, mais um dos intocáveis de um país onde a palavra máfia até é uma coisa boa... Aliás, até segundo alguns tribunais onde os crimes de corrupção são uma coisa bem aceite pelo público daí o porquê da necessidade de condenar alguém a prisão... Até em Espanha o PP de Rajoy viu alguns dos seus serem severamente punidos...

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB