Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os Irritantes...

por Robinson Kanes, em 11.05.18

irritant-39019_960_720.png

Fonte da Imagem: https://pixabay.com 

 

O hipócrita é o espantoso hermafrodita do mal.

Victor Hugo

 

 

 

Quando chegamos a um patamar de desenvolvimento onde a teoria de Turing está prestes a chegar à luz do dia, percebemos que o desenvolvimento dos humanos não acompanha o desenvolvimento da robótica e consequentemente da inteligência artificial...

 

Muitos são aqueles que em Portugal respiram de alívio com os últimos desenvolvimentos do processo de Manuel Vicente, que em Angola seguirá agora outros trâmites que permitirão a indivíduos como Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e tantos outros fiquem bem na fotografia com Angola mas mal perante os portugueses. A questão aqui é que Angola não esquece e em Portugal amanhã já ninguém se lembra... O saldo final, neste campo, não poderia ser mais positivo para todos.

 

Dentro do clube dos irritantes, voltamos a encontrar um Marcelo que volta aos seus discursos de chantagem e a tantos anos das presidenciais já começou a preparar o terreno. O ano passado lançou a terraplanagem, agora começa a aplicar o cascalho. Fazer depender a sua decisão dos fogos é minimamente redutor. Penso que, Marcelo deveria fazer depender sim a sua futura candidatura da capacidade de alterar um status quo com o qual vai pactuando. Fala muito, diz muito pouco, e com um discurso balofo de quem sempre praticou mais a oratória do que a acção lá vai comprando os portugueses com a veia de inovador que deixa tudo na mesma.

 

Também é interessante que no clube dos irritantes, surja um Costa que pede aos portugueses que se têm problemas que consultem um advogado. Estará Costa a pensar em deixar a política e dedicar-se à advocacia novamente? Interessante é que Costa não tenha pedido às vítimas de Pedrogão, aos banqueiros, às empresas de helicópteros, aos administradores do BES e da TAP, a José Sócrates e a tantos outros para procurarem um advogado...

 

Também não sou daqueles que diz tudo o que Trump faz é mau, mas extinguir o Programa de Monitorização de Gases com Efeito de Estufa da NASA é, no mínimo, retroceder à Idade do Gelo e contribuir com mais uma forte pedra para a lápide que começa a formar-se à volta do planeta Terra. Os Estados Unidos não podem nem devem chegar a este ponto e retornar aos colonos estupidificantes da Guerra da Independência, até porque o processo de desenvolvimento do país após esse conflito foi moroso e levou muitos anos a tornar os Estados Unidos na potência que são hoje.

 

Finalmente, irritante é também muita da comunicação social portuguesa que insistentemente nos impige vozes que defendem a impunidade de Lula da Silva. Os defensores, sobretudo brasileiros, de Lula da Silva, encontram em Portugal o palco perfeito para a defesa de um corrupto. Talvez encontrem aqui o palco perfeito para puxar do conceito de fascismo aplicado a todos os que não pensam como eles. Aliás, actualmente, não pensar como muitos partidos de esquerda e extrema-esquerda é uma atítude fascista... Pelo menos na boca daqueles que o praticam, mas ao invés de ter uma origem na extrema-direita, tem na extrema-esquerda - por falar em extrema-esquerda, é interessante ver, sempre que pode, o Presidente da República Portuguesa negar a existência desta em Portugal! Será que Marcelo, como todos nós, sabe que é o defensor máximo de uma Constituição que aplaude a extrema-esquerda mas proibe a extrema-direita e procura varrer alguma poeira para debaixo do tapete?

 

E por falar em Constituição e Justiça, por mais quantos anos os Provedores de Justiça irão continuar a dizer à classe política que  estão a elaborar leis que criam uma autêntica partidocracia, aliás, iria mais longe e díria uma autêntica ditadura? O caso do financiamento das campanhas autárquicas é um deles, onde os partidos estão isentos de IVA mas os movimentos de cidadãos não... É isto a Democracia...

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 11.05.2018 às 10:43

Ahahah!
Tudo irrita por cá, e Portugal vai caminhando, com os portugueses a viverem o turismo, os festivais da eurovisão, rock in rio, marés vivas, e tal, e o futebol no "coraçon".
Bom fim-de-semana.


Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 11.05.2018 às 10:52

A paixão pelo futebol é tal que nesse campo tudo é permitido... Ai é daquele que trabalhe de sol a sol se atreva a não pagar €10 de algum imposto...
Imagem de perfil

De HD a 11.05.2018 às 19:02

Não são apenas irritantes, são todos malabaristas de notícias que vão passando de mão em mão até alguém lhes arranjar uma prateleira que venda bem... :\
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 11.05.2018 às 19:35

E lá vai vendendo... Se vai...

P.S: tóxicos, vá :-)))
Imagem de perfil

De HD a 12.05.2018 às 15:36

Esse PS é que está a mais ;-p ...tóxicos, é precisamente isso :-)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 13.05.2018 às 20:43

PS? BE? PCP? ahahahahahaahahah
Imagem de perfil

De P. P. a 11.05.2018 às 22:24

E dos incêndios além de Pedrogão Grande...
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 12.05.2018 às 11:55

Essa é outra história que continua cheia de peripécias... Este ano Pedrogão já "não existe", resta saber quem será a vítima!
Imagem de perfil

De P. P. a 12.05.2018 às 15:53

E dos de outubro, o que se fala, além do Pinhal de Leiria?
Ainda há pessoas sem comunicações, casa,... Inclusive, na minha terra. Em suma, em meu entender, já foram esquecidos pela maioria dos portugueses. Até já se fala nos futuros... Como que a incentivar...
Como que a estimular...
Como se soubessem da existência de um "Mecanismo" (ref. à série brasileira acerca da corrupção e formas de enriquecer de forma ilícita)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 13.05.2018 às 20:43

Incêndios de Outubro! Quando foi isso? ;-)
Imagem de perfil

De cheia a 11.05.2018 às 23:04

Eles sabem bem do que é que o povo gosta. Portanto, estão garantidos, vão fazendo as leis que lhes convêm. No domingo interromperam no canal 1, um programa, para darem em direto a entrega da taça de campeão. O que é que querem mais?
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 12.05.2018 às 11:56

RTP 1 - Rádio Televisão do "Estado".
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 12.05.2018 às 11:45

Sobre Angola, irrita-me a chantagem e a pressão política de querer tornar crimes impunes cometidos pelos seus cidadãos fora das suas fronteiras.
Porém, que moral tem um país para acusar os outros de fraude, se os seus políticos começam a ser investigados por crimes identicos e nada lhes acontece? Aliás, a novidade é para já, começarem a ser investigados.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 12.05.2018 às 11:58

Angola é uma espécie de BES - há muitos interesses e telhados de vidro que tantos outros portugueses têm por lá... Não é por acaso que Marcelo sai logo a comentar sempre que o tema é Angola.

Vamos ver como acabam as investigações - eu não gosto de julgamentos na praça pública (já os fiz contudo) no entanto, perante filmagens e gravações fidedignas... Que dizer? Além disso, a lei é um conjunto de escritos, já a moral... O que vale mais?
Imagem de perfil

De Rita a 14.05.2018 às 13:52

A questão aqui é que Angola não esquece e em Portugal amanhã já ninguém se lembra...

A questão é mesmo essa. É um relação completamente disfuncional, esta entre os dois países.

O Marcelo é um caso aparte. A manipulação de que é capaz é de outro nível. Com beijinhos e abracinhos se enganam os tolos...
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 14.05.2018 às 14:46

Descobriu, em Portugal, uma nova forma de "governar"... Nisso dou-lhe os meus parabéns... Talvez a História veja as coisas de outra forma...

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB