Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Haver... Havia.... Não era grande coisa... Mas haver havia...
Vou tentar não ser populista, embora nos últimos meses ser populista também é invocar a lei e a integridade. Baseando-me somente no que me foi transmitido e tive oportunidade de ler num jornal de grande tiragem existe algo que mais uma vez me faz pensar que a evolução humana não acompanha a tecnológica.
No Portugal onde todos têm o seu "mundinho", ai daquele que ouse levantar o dedo contra o "pseudo-poder" instalado. O último a ver a cabeça rolar foi o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
Deixou morrer soldados da paz? Era incompetente? Roubou a corporação? Não! Disse apenas que era inadmissível utilizar uma ambulância em marcha de emergência para transportar uma equipa de "apresentadores" de televisão que deixaram passar a hora de almoço... afinal em Vila Verde come-se bem e bebe-se ainda melhor.
Neste país onde chegar atrasado é escandalosamente instituido e aceite é permitido chegar atrasado ao médico, ao combate a um incêndio a promessas eleitorais ou até àquela reunião que não se pode falhar mas... o que não é permitido é chegar atrasado a um programa de televisão! Nem que se afectem recursos públicos e de emergência para esse efeito - na ausência de um helicóptero do INEM ou de uma VMER o que é que havia disponível? Uma ambulância de emergência médica!
Acham que é mau? Pior é ter o comandante - sim, o comandante, vulgo o "homem que manda naquilo tudo" - a insurgir-se contra tamanho comportamento e ser "despedido"! Já estou a imaginar o Sr. Pedro Dias ainda fugido e o carro da GNR que o persegue ser desviado porque as senhoras do Fama Show têm de estar na SIC às 13h:45m para o seu "programa" semanal.
Infelizmente vivemos tempos de pouco esclarecimento por parte dos cidadãos... mesmo com tanta, mas tanta informação ainda não nos comportamamos como nação devidamente informada e esclarecida e enquanto assim for este tipo de situações passará impune. Cabe aos cidadãos que beneficiam com o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde tomar medidas civicas e legais que coloquem em causa este status quo...
Fonte da Fotografia: O Vilaverdense
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.