Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Natal Para Todos!

por Robinson Kanes, em 23.12.16

 

IMG_3639.JPG

 

Vou escrever algo sobre o Natal? Vou desejar um Feliz Natal aos dois indivíduos que seguem atentamente o meu blog? Eles estarão à espera disso, sobretudo vindo de alguém como eu... sem jeito para isto?

 

Falar de Natal... acredite-se ou não que o Deus menino nasceu e ficou nas palhas deitado... ou nas palhas estendido... o que importa é passar esta época e todas as outras com aqueles de quem gostamos – “Ah! Mas não me apetece estar na mesa de Natal com aquele meu cunhado que não posso ver à frente!” – afinal há sempre remédio para tudo. Que tal sugerir a reconciliação ou então deixar a hipocrisia para trás e convidar a família/amizade mais próxima e... apanhar um voo para Sidney e passar o Natal a surfar com aqueles que nos dizem algo? Quem diz Sidney, pode falar de Esposende, da Costa Nova ou até da praia artifical com ondas de Castanheira de Pêra, é tudo igual.

 

Esta Natal pensem naqueles que estão convosco, não adiem aquele elogio, aquele momento... (Pingo Doce, vocês têm “o meu momento” não estou a plagiar”), não adiem aquele beijo, aquele abraço e deixem de ser caras de atum... sejam genuínos e não tenham medo de dizer que amam aquela pessoa! Pensem naqueles a quem já não podem dizer ou até naqueles que não têm essa oportunidade porque têm de estar num bunker para não levar com uma bomba em cima. Lembrem-se que, enquanto muitos de nós, nos enchemos em silêncio de bombas calóricas, outros desejam que bombas vindas do céu, qual estrela cadente de Natal, não lhes caiam em cima da cabeça.

 

Este Natal, abracem alguém de quem gostem ou até aquele “atrasado” da contabilidade... sabiam que vive sozinho há anos? Arranquem-lhe um sorriso, pode ser que em Janeiro lhe arranquem mais facilmente uma folga no orçamento.

 

Desejo a todos um Bom Natal, independentemente do credo, filosofia ou até gosto pela época, na medida em que, mais que o Natal, são os valores que se impõem, e esses... esses atravessam toda e qualquer convicção.

 

Façam um esforço e como Dickens o faria, honrem o Natal nos vossos corações e procurem mantê-lo todo o ano.

 

P.S: não pensem que estou a ficar "mole", ok?

 

Fonte da Imagem: própria.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog



subscrever feeds




Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB