Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Interessante... Eu Gosto do Trump!

por Robinson Kanes, em 21.01.17

_87175010_urlkbvjv.jpg

 

Não, não sou o maior adepto de Donald Trump como podem ver aqui , mas... 

 

A eleição de Donald Trump ensinou-nos uma coisa bastante interessante, nomeadamente, que são muitos os que amam a Democracia desde que a mesma vá ao encontro daquilo que lhes traz algum retorno.

 

Donald Trump não é o melhor presidente que os Estados Unidos podem ter, mas começo a crer que em Portugal tem mais inimigos que no seu próprio país. Interessante... como são muitos os portugueses que acusam o Sr. Trump de não ter competência para o cargo, de ser populista, de ter tido um "empurrãozinho" para ganhar as eleições. Não precisamos de ir aos Estados Unidos para ter uma imagem semelhante. A diferença é que os media nos Estados Unidos (e não só) criticam Trump e não o levam em carruagem dourada como outra personagem política que conhecemos tão bem.

 

Interessante... como estamos mais focados na política americana (mesmo que muitos ilustres comentadores nem saibam como funciona o sistema eleitoral naquele país) e não estejamos focados na nossa. Ficamos mais preocupados com o facto de Trump colocar limitações ao trânsito no bairro de Queens em Nova Iorque do que com a dupla tributação de alguns produtos em Portugal... ou até com a corrupção que toma conta da sociedade portuguesa, nomeadamente no centro político. Estranho paradoxo para um povo que tem tanta dificuldade em olhar lá para fora em coisas realmente importantes.

 

Trump, para o bem e para o mal, tem uma vantagem - é uma espécie de voz do povo americano. Não quero com isto dizer que esteja certo, mas se diz que quer colocar a política interna como prioriadade, é isso que o povo deseja... conheço um país onde um "psicólogo" disse mal de uma etnia (que a maioria dos residentes desse mesmo país detesta) e foi esmagado por uma onda de revolta e hipocrisia por muitos que pensavam como ele... só que não era politicamente correcto. Trump carrega a voz do povo, por enquanto.

 

Donald Trump serviu também para mostrar como os media, ou pelo menos alguns media, não informam mas procuram manipular. Interessante... ver artistas, políticos, jornalistas, gente de bem e defensores acérrimos da liberdade invadir as ruas e utilizar meios privilegiados para pedirem a cabeça de Trump e o afastamento deste. Mas então e a Democracia? Será que os porcos também estão a comer à mesa com os humanos? (vide a "Quinta dos Animais" de George Orwell) .

 

Não gosto de Trump, mas vou aguardar para ver... pelo menos é o mínimo que se deve esperar de um defensor da democracia.

 

Fonte da Imagem: www.bbc.com

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Francisco Freima a 21.01.2017 às 11:29

Concordo, penso que nestas alturas temos de dar o benefício da dúvida. Eu não gosto do Trump, está nos antípodas daquilo que defendo, mas felizmente a escolha é do povo americano.
Fala-se muito nas notícias falsas a favor do Trump, mas ninguém se lembra das sondagens manipuladas a favor da Hillary. Nunca como nestas últimas eleições vimos a face do poder por detrás dos media, tem sido grotesco.
Em Portugal, parece a continuação da visão maniqueísta Messi/Cristiano Ronaldo, tornada agora em Trump vs Obama
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.01.2017 às 13:38

De facto... ainda há pouco tomei conhecimento de uma notícia (nacional) dando conta de que a página da Casa Branca dedicada aos direitos LGBT havia sido encerrada assim que Donald Trump tomou posse.

Na verdade, o que aconteceu foi a passagem dessa página para um arquivo (que está "online") dedicado a Obama. Acontece quando sai um presidente e entra outro... no entanto, o rigor (ou a vontade) jornalística ficaram aquém daquilo que é expectável de uma classe cada vez mais desacreditada. Tentou-se criar a revolta, senão "pânico", com mais uma falsa notícia.

Penso que, qualquer notícia manipulada ou falsa, deveria acabar na punição, não só do jornalista mas também da instituição que este representa... o perigo é de tal forma grande face à influência dos "media" que um dia as consequências ainda podem ser piores.

Eu, por exemplo, ainda estou à espera dos 30-40 mortos confirmados na avalancha em Itália...

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB