Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E se Todos Sabiam?

por Robinson Kanes, em 06.11.18

 

mw-860-2.jpeg

 Créditos: https://apps.expresso.pt/sociedade/2018-07-13-Ainda-ha-explosivos-de-Tancos-a-solta

 

A serem verdade as alegações que têm sido feitas acerca do roubo de material de guerra em Tancos, como é que é possível que Azeredo Lopes ainda não tenha sido detido? Podemos sempre considerar que as coisas levam o seu tempo e deter logo um suspeito pode ser contraprudencete para a investigação.

 

No entanto, a ser verdade que um Ministro da Defesa estava na posse de informação tão grave e importante, será que o Primeiro Ministro também não estava a par de? E se o Ministro da Defesa e o Primeiro Ministro estavam a par desta sensível informação, não existe uma infíma hipótese de que o Chefe Supremo das Forças Armadas, o Presidente da República, também não estivesse informado?

 

A realidade é que existem aqui várias circunstâncias curiosas... Se só alguns sabiam, como é que uma coisa destas pôde acontecer? Que Primeiro Ministro e que Presidente da República são estes que num caso tão delicado não foram informados pelos seus "subordinados"? E se não foram, porquê? 

 

Existe ainda a hipótese de todos saberem e de tal facto contribuir para que um Presidente da República e um Governo apresentem imediata demissão após verificação desse facto? António Costa, em tom cínico, deixou no ar que muita gente sabia do que se estava a passar em Tancos... A quem se refere Costa? Pode um Primeiro-Ministro lançar suspeitas, qual mulher de soalheiro, e as mesmas ficarem sem interrogações? Será que também queremos que assim seja? Queremos ver cair um Governo ou um Presidente? Queremos mesmo saber a verdade? A verdade, aquela que temos, é a de que nenhum dos dois sabia e esperemos que a Justiça, sem obstruções, mostre essa verdade, caso contrário, temos aqui um escândalo de proporções que ninguém consegue prever... Ou até consegue, os eleitores e os cidadãos tudo têm perdoado... Culturalmente é fácil controlar o povo português e aqueles que podem fazer algo em nome da integridade... Todavia, nem sempre é assim tão linear.

 

Esperemos também que o "caso do aparecimento" não retire meios ao "caso do desaparecimento"! O roubo das armas e toda a cumplicidade envolvida no mesmo não se deu porque alguém decidiu assaltar um paiol de alta segurança só para roubar umas coisas e vender as mesmas nas feiras de antiguidades do primeiro Domingo do mês!

 

Esperemos que a investigação seja mesmo a doer... Doa a quem doer... E de preferência sem comissões de inquérito parlamentar que, em Portugal, apenas servem para atrapalhar a Justiça e ocultar os verdadeiros responsáveis.

 

A propósito deste episódio, a apatia e o esquecimento por parte dos partidos do "contra tudo" é no mínimo escandalosa... Partidos do "contra tudo" enquanto vão sendo sustentados pelo Governo PS. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Imagem de perfil

De Psicogata a 06.11.2018 às 12:39

O imbróglio é tão grande que duvido seja totalmente desfeito, mas a bem da integridade e da honestidade Azeredo Lopes deveria ser constituído cúmplice e arguido e se o Primeiro-Ministro e o Presidente da República também o sabiam devem também ser punidos, doa a quem doer.
Tenho sérias dúvidas que o controlador António Costa não soubesse, quanto ao Presidente da República é provável que tenha sido colocado ao corrente pelo próprio Costa para segurar as suas costas.
Esta geringonça veio provar o que o povo se cansa de dizer, políticos são todos iguais, bastou um lugar no poleiro e já não fazem oposição. Indecente, a política em Portugal é indecente, mas é a que o povo merece.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2018 às 14:24

Depois ainda nos admiramos com o aparecimento dos "Bolsonaros" deste mundo... Portugal ainda vai sendo um país onde é só fumaça... Aguardemos pelo futuro... Como diz o PR, o povo é sereno...
Imagem de perfil

De Rita PN a 06.11.2018 às 14:43

Portugal é demasiado pequenino para uma "família" tão grande. Se é que me faço entender. Aos domingos, que também poderiam ser outros dias (já que Cavaco utilizou as quintas-feiras), comem todos à mesma mesa e da mesma produção. Ora, como nesta "casa" há sempre pão, ninguém ralha por não ter razão.
Sucede que, aqui, alguma coisa correu mal para alguém. Calhou-lhe a fava, mas... como há várias mãos na massa, não convém acusar ninguém, nem ilibar todos. Apenas se aperta o cerco, podendo ou não conseguir-se espremer o núcleo.
Se foi a primeira vez, dúvido.
Se os nossos governantes têm as mãos limpas quando se sentam à mesa, tão pouco.
Se nós, o povo, alimentamos tudo isto, claramente! Continuamos a gostar de ver, consequências nunca as há... tudo na mesma como a lesma. Quer se roubem armas ou milhões. Começo a achar que por trcos, de facto, o crime não compensa.

Sinceramente, e porque já basta, espero que tudo seja devidamente investigado e apurado até às últimas instâncias. Um país que se rouba a ele próprio... Que pais te fizeram, filho?
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2018 às 14:25

Portugal é um país pequeno, de pequenos mundos e mentalidades pequenas... Em muitos sectores, todavia, o polvo já é tão grande que só gente de alta estirpe e percebendo que pode perder tudo, tem capacidade para agitar as águas... Por cá a Máfia encontrou um terreno tranquilo para se movimentar...
Imagem de perfil

De cheia a 06.11.2018 às 22:31

Penso que esta não foi primeira vez. Acho que todos sabiam, não estavam à espera deste desfecho. E quanto às pistolas roubadas, ninguém diz nada!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2018 às 14:26

É melhor não falar nisso... Ainda alguém se lembra? :-)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 06.11.2018 às 23:38

Sobre este tema não falo muito por desconhecimento de causa. Não estou minimamente por dentro das questões militares para ter uma opinião formada. Porém como cidadão choca-me toda esta situação. é de loucos, tal a gravidade, conivência e enredo. Parece uma novela. Talvez se tenham inspirada na Casa de Papel.

Os partidos "contra tudo" só falam dos que lhes interessa. é como os sindicatos. a um ano de eleições deram sinal de vida com greves quase diárias.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2018 às 14:28

Os do "contra" já pensam no futuro, o importante é não "levantar grandes ondas" para garantir o lugar... Todavia, e sobretudo num deles as coisas não correram bem, tiveram uma câmara municipal que acabou com um julgamento por corrupção, tiveram um vereador que se vendeu ao PS e um outro vereador que se vendeu ao imobiliário... Nada mau para tão poucos cargos eleitos...
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 07.11.2018 às 22:28

Os partidos do "contra tudo" também devem ter as costas quentes ou o rabo preso, fingem-se de "moucos".
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2018 às 14:29

É só mudar para a direita (essa palavra que tanto gostam de utilizar) quando isso acontecer rapidamente os vamos ter a falar de tudo e de nada, muito chocados com o que os outros fazem... Talvez porque não podem ser eles a fazer.
Imagem de perfil

De C.S. a 16.11.2018 às 14:08

Esta história continua a estar mal contada. E continuo a achar que não se está a trabalhar a fundo para explicar como pôde desaparecer todo aquele material...
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2018 às 14:29

Agora fala-se no aparecimento, mas o desaparecimento tem muito que se lhe diga.

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB