Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E o Dia da Bicharada?

por Robinson Kanes, em 07.03.17

IMG_9508.JPG

 

É o “Dia dos Namorados”, é o “Dia dos Pacotes de Açúcar Mascavado” (pois nem todos os cafés o servem e é preciso combater tamanho flagelo), é o “Dia das Calças de Cintura Descaída” e é até o “Dia do Não Sei o Quê Mas é Preciso Fazer Figura de Parvo e Encontrar Qualquer Coisa”.

 

Mas... alguém se lembrou, pelo menos em terras lusas, do “Dia Mundial da Vida Selvagem”? Algumas associações, mas pouco, uma iniciativa aqui e acolá e praticamente nada nos meios de comunicação. No dia 03 de Março devo ter falado com cerca de 100 pessoas e nenhuma tinha conhecimento! 

 

Eu acredito que este desconhecimento se deve ao facto de, no “Dia Mundial da Vida Selvagem” não se oferecerem casacos ou carteiras de pele. É natural que, até neste mundo dos blogs, não possam aparecer algumas senhoras e senhores a dizer que desejam aquele casaco espectacular de pele de Crocodilo do Nilo ou então um casaco bem fashion de Inverno feito de pele de foca. Além disso, tirar uma selfie e colocar a mesma online com artigos de marfim não deve ser propriamente uma forma simpática de arranjar seguidores.

 

Mas é verdade, no dia 03 de Março celebrou-se o “Dia Mundial da Vida Selvagem”! Poderia ter sido uma data interessante para questionar a Rota Migratória das Aves no Estuário do Tejo e como esta pode ficar tremendamente em risco com a construção do novo aeroporto. Aliás, o Sr. Michael O’Leary, CEO da Ryanair até já apresentou uma solução rápida e económica: cartuchos de shotgun. Acredito que este indivíduo está para as aves selvagens como Heydrich esteve para os Judeus e consequentemente para a Solução Final.

 

IMG_7346.JPG

 Escrevo com algum atraso, não por me ter esquecido, pois o facto de subscrever a Greenpeace na Argentina e algumas publicações das Nações Unidas lembrar-me-iam mesmo que não me recordasse. Escrevo agora, porque ainda quis aferir da divulgação deste dia em Portugal. Contudo, quer-me parecer que as eleições de um clube de futebol e o vernáculo e falta de nível adjacente são mais importantes e valorizados em Portugal que a descoberta de uma cura para a doença de Alzheimer ou até do Ébola. Ainda vou ver os portugueses totalmente a par da constituição dos orgãos sociais do Águias da Bobadela e alheios a uma  declaração de guerra por parte da Coreia do Norte ao Japão. Quando olharem para o céu pensarão, por certo, que o Inverno Nuclear virá de Almaraz...

 

Ainda vamos todos a tempo, e a primeira forma de começarmos a fazer alguma coisa é, por exemplo, protegermos as espécies que temos em Portugal que, mesmo no nosso dia-a-dia colocamos em risco. Eu, por exemplo, sou apaixonado pelo Lobo-Ibérico (costumo dizer que tenho um em casa, embora falsificado, pois fala alemão) e sempre que posso, mesmo informalmente tento alertar para a riqueza de tão nobre animal.

 

Eu sei que era mais interessante correr pelo Lobo Ibérico, até porque hoje em dia, se queremos ser solidários, fazemos uma corrida, aparecemos na TV e no Facebook como se fôssemos o Carlos Lopes e somos solidários por uma boa causa. Convém é que possamos aparecer nas fotos, que isto de correr sem mostrar a indumentária (solidária) e sorrir para a foto não é correr. Perdoem-me “running”, desculpem, não quis ofender ninguém... “running”...

 

Hoje é dia 07, eu sei, mas qualquer dia é bom para proteger e aprender com as “bichezas”, façam algo pela vida selvagem... eu se tiver tempo ainda vou andar de bicicleta... "cycling"... perdoem...

 

Sem ideias? A ONU dá-vos tudo, até para criarem o vosso evento: http://www.wildlifeday.org

 

Fonta das Imagens: Própria

Imagem 01: Cegonha Branca (Espécie Protegida)

Imagem 02: Lince Ibérico Embalsamado - Museu de História Natural e da Ciência - Lisboa

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog



subscrever feeds




Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB