Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E é Isto o Amor!

por Robinson Kanes, em 30.10.18

IMG_3982.JPG

Le Baiser, Auguste Rodin - Musée Rodin

Fonte: Robinson Kanes

 

Os seres-humanos não foram feitos para estar toda a vida com a mesma pessoa! Enquanto não percebermos isso, não evoluíremos enquanto pessoas e amantes.

Tenho dito.

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 06.11.2018 às 07:15

Bem, é um começo... Primeiro amarmo-nos a nós próprios, soa a cliché mas é um facto. Denotei que existiam por aí umas feridas pelos poemas e pensamentos que fui lendo, embora pudessem ser somente reflexões soltas. Espero que estejam a sarar.

O facto de não sermos seguidores de uma religião não impede que não possamos aplicar algumas práticas no nosso dia-a-dia. Repara que na Europa, e até própria UE reconhece isso em muitos tratados, a religião católica, ou melhor, cristã, influenciou a própria construção da mesma. Por exemplo, o casamento, civil ou não, é também largamente uma influência religiosa. Podemos não ser religiosos, mas crescemos num território, numa sociedade onde o pensamento foi moldado ao longo de séculos nesse sentido e é errado pensar que neste ou no outro aspecto não somos influenciados por esse mesmo pensamento. Com a religião cristã a dominar o império romano, muitas coisas mudaram e continuam até hoje - não tivesse isso acontecido e muita coisa seria diferente, algumas para melhor outras para pior.
Imagem de perfil

De Rita PN a 06.11.2018 às 08:10

Pudessem ser só reflexões soltas... mas não, querido Robinson. São feridas em grandes e profundas, que vou tentando esquecer que doem, vou tentando esquecer que ali estão, expostas ao frio dos invernos, o de fora e o de dentro, para ir continuando. Mas há dias e dias...
Sou demasiado transparente, mesmo quando me faço de durona se percebe que não o sou, que é mera defesa. Os meus últimos poemas, desde Junho, são parte da terapia que foi necessário fazer. São catarse. São uma forma de eu mesma expulsar de mim algumas coisas e percebe-las melhor depois.
Acredita que foi uma história muito feia, mesmo... e que pelos piores motivos marcará para sempre. Mas adiante. Mesmo assim, acredito que tudo tem uma explicação e que existe algo bem complexo por trás de tudo o que sucedeu... Mas já não me cabe a mim analisar, perceber e ajudar a ultrapassar (se a pessoa quiser).

Sim, tens razão. Os nossos usos e costumes estão muito interligados à religião católica. Não só a questão do casamento civil (que não é coisa com que sonhe), mas também as comemorações natalícias, da Páscoa, os feriados religiosos... a expressão "se Deus quiser". Tudo isso influencia também a nossa forma de ser e estar em sociedade, porque os princípios que nos foram incutidos, nisso se baseiam. Tem o seu lado bom. Mas também tem o outro mais limitador em termos de visão.
São temas que dariam muita conversa...
Mas olha, o amor é universal, eu creio. Um muçulmano ama como um católico, um judeu, um agnóstico... apenas culturalmente o expressam de maneira diferente. As fronteiras da religião também limitam ou obrigam a seguir determinados caminhos.
Mas o amor é universal no corações dos Homens. (Embora alguns não o sintam). Ou quero acreditar nisso.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2018 às 14:45

O tempo e a vida, encarregar-se-ão de te ajudar. Mas nada como uma porta bem fechada ;-)
As coisas ainda estão quentes, deixemos que o Inverno que se aproxima as possa colocar no frigorífico das emoções e assim, serenamente, deixar que as coisas passem para um outro nível.

Sim, o amor é universal - o modo como cada um o encara é que pode ser diferente. Então mas espera lá! O amor não é um conceito fechado? :-)))

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB