Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E Bolsonaro é que é Manipulador?

por Robinson Kanes, em 11.10.18

cae-e-gil.jpg

Créditos: http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/por-seiscentos-mil-por-show-e-facil-ser-de-esquerda/ 

 

 

Acabo de ler aqui que agora Bolsonaro também é o grande responsável por um homicídio no Brasil. Apesar de recorrer às aspas e tentar esconder o português do brasil do teor da notícia, o próprio SAPO, acredito que ingenuamente, acaba por se tornar mais um anti-Bolsonaro.

 

Mas também esta notícia surge logo a seguir ao meu artigo em que me referia àqueles que se dizem as vozes do Brasil, os caducos Gilberto Gil, Caetano Veloso e até outros que sempre contestam todo e qualquer candidato presidencial que possa fechar a torneira que os alimenta - em Portugal também os há, lembrem-se sempre que se fala em RTP e TAP quem são aqueles que aparecem.

 

Estes democratas humildes, amigos das gentes das favelas mas que vivem nos melhores apartamentos de Ipanema ou até de grandes cidades europeias, são aqueles que agora acusam Bolsonaro da responsabilidade de uma morte no país simplesmente porque um mero apoiante da sua campanha matou um apoiante de Fernando Haddad. Conhecendo um pouco do Brasil, casos destes não terão faltado de um lado e de outro...

 

É estranho que estes senhores, que também "genuínamente" se preocupam com o seu país não se preocupem com as mortes diárias devido ao narcotráfico e da corrupção, muitas delas com a chancela daqueles que frequentam as suas próprias casas. Ainda os vamos ver em Madrid com Pablo Iglesias, do "Podemos", a celebrar no apartamento de 600 000 euros - apartamento que este comprou com fruto do seu humilde trabalho e paixão por Espanha.

 

São também agora estes senhores, apoiados por alguma comunicação social, que acusam Bolsonaro de uma morte. No entanto, ainda há pouco tempo acusaram este de alegadamente ter ensaido um atentado contra a sua pessoa. Meus senhores, em que ficamos? Deixem Bolsonaro ser o manipulador fascista (como agora se gosta de chamar fascista a quem pensa diferente, como se comunista ou até esquerdista fosse um elogio)... Agora não queiram é ser como ele! 

 

Caetano Veloso chega a cair no ridículo de dizer que não acompanha redes sociais, que só viu a notícia no Yahoo, mas acaba por expressar este seu sentimento no... Instagram! E também é ridículo como estas notícias ganham tamanha visibilidade. 

 

Ridículo é também o tempo de antena (que é justo) dado a Carlos Carvalhas na TSF e onde este ainda anteontem afirmou, no programa "Pares da República", que tudo isto é uma armação do capitalismo contra os trabalhadores brasileiros e dos serviços secretos norte-americanos que querem dominar o Brasil! No entanto, é o mesmo que contesta o modelo eleitoral alemão porque é... Mais justo? É o mesmo que nem fala sobre a Venezuela... É o mesmo que chafurda na lama com os porcos de Orwell como os seus camaradas do PCP e do BE. Continuamos a ouvir sempre os mesmos, com os mesmos discursos e completamente desacreditados mas que insestentemente entram nas casas e nas vidas de todos nós!

 

Se querem liberdade e democracia, deixem o povo ser livre e votar! Deixem que a liberdade não seja a vossa mas a de todos... Mesmo que esteja a cometer um erro histórico! Algo que não seria novo, afinal Lula e Dilma... 

Autoria e outros dados (tags, etc)


50 comentários

Imagem de perfil

De Sarin a 11.10.2018 às 11:37

Já cá mora, sim. Um "bocadinho" mais extenso do que o inicial "leio no" - fiquei intrigadíssima, já pensava em distraídos lapsos ortográficos por conta de relaxantes banhos, aromáticos copos de vinho e... Bolsonaro?!

Sobre o actual morador:
A manipulação de uns não serve para elidir a de outros.
Que os ataques se têm intensificado desde Bolsonaro, é indiscutível. Se auto-inflingidos ou não... têm aparecido alguns com contornos muito estranhos.

O "fascista", insultuoso para qualquer democrata que se preze, banalizou-se. Entre os que propõem medidas fascizantes várias, poucos são realmente fascistas. Bolsonaro é fascista. Revela desprezo absoluto pela vida dos outros, faz a apologia da violência, não ouve não respeita não reconhece a paridade e a igualdade de direitos civis, associa poder executivo e poder judicial, defende a moral convencional e os papéis tradicionais de género assim como a ingerência do Estado na fiscalização de tal moral, ... ... ...

em relação a Bolsonaro, fascista não é insulto. É constatação.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 11.10.2018 às 12:21

Culpe a nós, Bolsonaro ainda não me consegue tirar do sério :-)

"O "fascista", insultuoso para qualquer democrata que se preze, banalizou-se. Entre os que propõem medidas fascizantes várias, poucos são realmente fascistas."

Alguns nem sabem o que é ser fascista...
Tem razão, mas quando estiver no poder, não irá conseguir fazer tudo o que quer... É também uma das vantagens da Democracia.

Esperemos para ver até onde é que Bolsonaro é fascista... Até porque há muitas formas de ser fascista, uma delas pode ser, por exemplo, ser comunista, só muda o nome...
Imagem de perfil

De Sarin a 11.10.2018 às 13:05

Não, não muda apenas o nome. Convém esclarecer se falamos de regimes ou de ideologias. Porque regimes auto-proclamados comunistas houve bem mais do que auto-proclamados fascistas - e, no entanto, ideologicamente há mais diferenças entre as ditaduras comunistas do que entre as ditaduras de direita, a maioria delas proto-fascista. Abordagens à sexualidade, aos direitos individuais, ao papel do Estado, às dinâmicas de mercado, às artes, à indústria, à propriedade privada... Todos foram totalitários e autocráticos, todos mataram impunemente, mas as sociedades que criaram/criam caracterizam-se pela maior ou menor abertura ao exterior e a si mesmas. Falar de uma Roménia ou de uma Hungria ou de uma China ou de uma Cuba, coexistentes, é falar de países distintos; falar de uma Itália ou de uma Espanha ou de uma Grécia ou de um Chile ou de um Brasil, cujas ditaduras nem chegaram a coexistir, é falar praticamente da mesma realidade, com as devidas idiossincrasias culturais (cultura como etnia e não como erudição).


Que B. é fascista, não restam dúvidas. Se exercerá um mandato fascista? Depende de conseguir ou não colocar os seus homens-de-mão onde precisa.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 11.10.2018 às 15:21

Ideologias que normalmente acabam em regimes cuja diferença entre comunismo e fascismo não parece existir? Convenhamos que o método pode ser diferente aqui ou acolá, mas pouco muda... E sim, boas obras também existiram, como cá... Onde parece que dizer que algo do Estado Novo até foi bem feito dá direito a pelotão de fuzilamento. Então temos de criticar toda uma História e deitar muitas estátuas ao chão...

Sabe, tenho mais receio daqueles que podem aproveitar a "hora Bolsonaro" do que propriamente do próprio... No Brasil, desde a esfera militar à política, existe muita gente com convicções que...


Imagem de perfil

De Sarin a 11.10.2018 às 15:44

Lamento se não fui clara: um regime totalitário e autocrático é um regime a abater, comunista, fascista ou proto-fascista. A semelhança entre regimes comunistas (entre si) é que é muito menor que a semelhança entre regimes fascistas e até proto-fascistas (entre si).
Não fiz a defesa de existência de "coisas boas" a uns ou a outros.


Exactamente, "existe muita gente que..." só que não se aproveitarão, serão convocados. Foi o próprio que fez o elogio da Ditadura.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 11.10.2018 às 16:26

Ok! Percebi ;-)
Grato.

Como diz o cego, "a ver vamos"...

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB