Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Da Tua Ressurreição...

por Robinson Kanes, em 31.03.18

IMG_2652.jpg

Fonte da Imagem: Própria - Exposição "Steve McCurry Icons" - Castello Visconteo - Pavia

 

Autoria da Foto: Steve Mcurry 

 

 

Por todo o lado celebram a tua crucificação e a tua ressureição... Uns vagueiam pela rua, seguindo a tua cruz e simulando os teus passos, já outros aproveitam para passar férias e outros para fazer negócio, quais mercadores do templo. Muitos nem prestam atenção àquilo que apregoas, mas nada como apreciar a pausa - por lazer ou dinheiro, quem é que não se converte?

 

Dizem por aí que morreste por nós, que foste parar a essa cruz porque simplesmente estava aí a salvação do mundo, a salvação dos homens - como se o centro do universo fossem os homens. Sei, com efeito, que agora não é fácil voltar e dizer que o teu pai criou o Universo e... A Terra é o centro do mesmo e à volta do qual tudo gira. Deixa-me também lembrar-te que ao longo da história foram muitos aqueles que morreram "crucificados" e cuja morte acabou por desencadear a morte de muitos inocentes, o teu exemplo não foi diferente. Achas que esses tiveram livre-arbítrio?

 

Em mais de 2000 anos a tua morte ainda não mudou a história do mundo, mas deixa-me dizer-te que tens um público paciente - se eu disser que amanhã entrego um relatório e não o faço, podes crer que alguém me vai pedir explicações! 2018 anos para fazer obra... Nem em Portugal encontra paralelo, mas porque demoras? Por todo o lado andam muitos a dizer que são os teus enviados, os eleitos para espalhar a tua palavra, mas olhando para o passado e para o presente, sou levado a acreditar que os teus discípulos, principalmente Pedro, estavam ébrios ou agarrados ao telemóvel aquando da famosa ceia em que meteste o Iscariotes entre a espada e a parede. Ninguém entendeu a tua mensagem, nem mesmo quando carregavas a cruz... Olha que nem aí seguem o teu exemplo, pedem a outros que a carreguem, que isto de carregar a cruz não é para gente de batina. O pior de tudo é que ainda se julgam Caifás...

 

Vais ressuscitar, mesmo que já o tenhas feito tantas vezes contra a ciência, contra os filósofos e contra todos aqueles que te negam... Mais um ano em que vais ressuscitar enquanto sabujamente comemos borrego ou cabrito como se não houvesse amanhã. 2018 anos é tempo de sobra para te exigir mais, afinal, tens noção que és o político que tem levado mais tempo a cumprir as promessas?

 

Ao ressuscitares este ano, lembra-te da Síria, lembra-te do cemitério do Mediterrâneo, lembra-te do Sudão e de todos aqueles países em conflito mas que, comercialmente e consequentemente mediáticamente não têm interesse para nós e para aqueles cujo escapulário te presta homenagem. Ao ressuscitares este ano, lembra-te de dizeres ao Homem que na tua ausência, esse mesmo Homem não foi capaz de se governar. Será que tu, Homem que disseste ser, te revês nas palavras de Camus e não fizeste mais que inventar Deus para não te matares? Será que ao caminhares alegremente para cruz não deixaste de acreditar no teu pai, quando descobriste que esse Deus não existia?

 

Ressuscita e dá uma volta por aí... Não te levo a mal se ao fim de 5 minutos te fechares novamente no Santo Sepúlcro e deixares uma mensagem a pedir para não celebrarem mais a tua ressureição.

 

Feliz Páscoa...

Autoria e outros dados (tags, etc)


23 comentários

Imagem de perfil

De Carlos a 31.03.2018 às 10:34

Adorei o que aqui escreveste! De todo vai ao encontro dos meus pensamentos...
Todos os anos a história repete-se e os fiéis ajoelham-se perante uma imagem que nunca mais quis saber de nós! Se este existiu, teria vergonha de nos visitar e descalço passear pelas ruínas de uma Síria em Guerra, por entre os acampamentos de refugiados,por entre a fome que persiste nos países menos desenvolvidos!
Daí eu não acreditar em nada, faço a minha própria religião, tenho o meu próprio Deus e sigo os meus próprios princípios, como as minhas crenças!
Se festejo a Páscoa, sim quando podemos, mas apenas porque se cria mais um motivo para juntar a família!
Grande abraço.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 31.03.2018 às 10:47

Tomarmos consciência que o mundo não é nem nunca será perfeito será o primeiro passo para, mesmo com uma religião, ver as coisas como ela são...

Por aqui também festejamos a Páscoa e respeitamos até os rituais que outros façam... Aliás, já fizemos turismo religioso só para ver algumas celebrações por esse mundo fora, embora bem perto, tenhamos em Espanha exemplos únicos e com uma dimensão singular.

Páscoa, para nós, é um dia especial, é aproveitar os bons momentos que o convívio humano, sem intermediários, nos pode dar.

Um Grande Abraço e obrigado pelas tuas palavras...

Imagem de perfil

De Papagaio Giló a 31.03.2018 às 21:42

Saudações... long time no see!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 01.04.2018 às 10:14

Saudações, meu Caro!
Tenho de passar mais por lá, o artigo sobre o "fakebook" está top.
Boa Páscoa.
Imagem de perfil

De P. P. a 31.03.2018 às 22:58

Dizes tanto, mas tanto!

Boa Páscoa.
Abraço
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 01.04.2018 às 10:15

É apenas um ponto de vista.
Abraço e boa Páscoa.
Imagem de perfil

De cheia a 01.04.2018 às 16:44

Um belo sermão!

Boa Páscoa
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 01.04.2018 às 22:12

De Santo Robinson aos Peixes :)
Boa Páscoa,
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 01.04.2018 às 20:53

Estava a ler o teu post e é engraçado porque hoje estava a pensar escrever sobre o drama humanitário da Síria. São imagens que nos partem o coração, pois não consigo perceber a crueldade humana perante inocentes e sobre uma guerra que se perdeu no seu fundamento. Mas o que iria escrever. Lamentar, chamar a atenção para o drama e pouco mais conseguiria fazer. Mas penso que é pior ignorar ou deixarmos esta situação no silêncio.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 01.04.2018 às 22:16

Nunca se sabe, pode ser que alguém leia as tuas palavras e seja levado a agir :)
Também dou os parabéns ao "Público" por ter sido o único jornal que trocou a capa com futebol pela capa com os acontecimentos recentes da Palestina... Um pouco como à semelhança do que foi feito por outra imprensa por essa Europa.
Imagem de perfil

De HD a 02.04.2018 às 20:22

Tu cá tu lá com o Messias... :-)
Hoje em dia já ninguém carrega... a própria cruz! ;-)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 03.04.2018 às 07:24

Fazem "outsourcing"...
Caves Messias :)))
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.04.2018 às 21:38

Nem sei o que escrever de tão repreensivo e apreensivo mas belo é este texto.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 03.04.2018 às 07:25

É só um pensamento :)
Obrigado e espero que a Páscoa tenha sido boa.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 03.04.2018 às 11:57

Um pensamento bem reflectido e argumentado, que muitas vezes eu mesma questiono.
Tenho fé, mas não acredito, de todo, na palavra dos homens que representam a igreja católica romana.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 03.04.2018 às 12:05

Obrigado, muito obrigado...

Ter fé é bom... Ajuda a ultrapassar muitos obstáculos. Apesar de nem sempre ser dinamizador do discurso da fé, admito que traz bons resultados, até do ponto de vista da felicidade, e isso é o mais importante.

Os homens, "ouvir a todos, mas falar a poucos" já dizia Polonius a Laertes...
Imagem de perfil

De Corvo a 03.04.2018 às 17:09

Fé, é isso.
A expectativa da realização de uma, ou mais probabilidades desejadas.
No fundo não tem outro significado se não um interesse próprio, o que por analogia com a preconização do desinteresse material sobre o bem concedido, que a Igreja, por um lado aconselha e por outro condena, paradoxalmente incorre em pecado quem a professa.
Não obstante, haja fé. Fé para todos, cada um à sua maneira e como melhor lhe convenha.
Por mim tenho fé que não haja tantos fogos, o que certamente alcançarei já que não há muito por onde arder
Um Abraço.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 03.04.2018 às 17:45

Tem fé nos homens, portanto... Não sei se também é a melhor escolha :-)

Um Grande Abraço,

Imagem de perfil

De José da Xã a 03.04.2018 às 22:06

Robinson,

Cristo na sua longa caminhada para o Calvário teve a ajuda de Simão de Cirene a carregar a Cruz.
Todos nós carregamos outrossim uma cruz. Alguns qual Simão reconhecem-na e transportam-na na sua vida. Outros, como muito bem dizes, tentam escapulir por entre os pingos da chuva.
Enquanto escrevia este comentário veio-me à ideia o que assisti há muuuuuuuuuuuuuuuitos anos na Nazaré.
O 25 de Abril havia acontecido havia pouco tempo e grande parte dos pescadores de mar passaram a negar a fé e a crença calculando que o partido os salvaria do mar alterado. Só que quando as ondas da Nazaré faziam das suas (agora também fazem mas estão na moda!!!) e os pescadores viam as suas vidas em perigo era certo que olhavam para o Sítio e interiormente rogavam por protecção da Virgem.
A minha Páscoa é interior. Tento com esta passagem renovar-me, aceitando os outros, tentando ser melhor homem do que fui. Na maioria das vezes sem grande sucesso. E daí todos os anos existir uma Páscoa que me renova.
Que está intimamente ligada à Primavera.
Abraço.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 03.04.2018 às 22:32

A malta da pesca, e conheci de perto a realidade que vai de Porto Dinheiro a Peniche, tem uma fé inabalável... O Partido não consegue aguentar a religião por muito tempo :-)

Existem sim, por aí muitos que carregam essa cruz, no entanto, nem sempre são esses que descansam na paz do... Senhor.

Gosto da sua Páscoa, e digo-o com sinceridade, até porque respeito a sua fé e tive oportunidade de acompanhar essa fantástica peregrinação que fez a Fátima.

Grande Abraço,

P.S: Ligada à Primavera... Hum gosto do paganismo :-)
Imagem de perfil

De Rita a 15.04.2018 às 10:18

"Ninguém entendeu a tua mensagem, nem mesmo quando carregavas a cruz... Olha que nem aí seguem o teu exemplo, pedem a outros que a carreguem, que isto de carregar a cruz não é para gente de batina."


Ora nem mais...

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB