Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Haver... Havia.... Não era grande coisa... Mas haver havia...
Créditos: http://www.caraudioclassifieds.org/forum/general-car-audio-discussion-questions/130399-show-me-stupid.html
Enquanto a política por cá é ignorada mas todos estamos mais preocupados com o Brasil, eu confesso que aquilo que me tem chamado mais à atenção é uma das invenções que mais alegrias tem dado aos portugueses!
Sim, essa grande invenção que é a sincronização do telemóvel com o computador de bordo dos veículos e consequentemente a oportunidade que nos dá a todos de ter a sensação que os carros falam. O "Justiceiro" já é coisa do passado.
Em casa e na rua, não é raro o dia em que nos deparamos com os carros falantes e com a confirmação de que a saúde auditiva dos portugueses deixa muito a desejar. Já ouvi falar de indivíduos que deixam o parceiro(a) em casa e vão para o carro falar com os amigos! Isto enquanto o vociferar do outro lado ecoa pelo bairro inteiro e todos ficamos a saber que o "Fernando" é uma besta que anda a dizer mal da "Tânia" que é outra besta que anda metida com o "Frederico" mesmo sendo casada com o "Alves" que, por sinal, anda metido em negócios escuros com o "Luís". Luis esse que só tem trabalho lá na empresa porque é lambe botas do chefe e também anda metido com a "Marina" que é uma pandorca desbocada que só quer é discotecas.
Chego também à conclusão, e já o referi, que realmente os portugueses andam surdos! Não vejo outra razão para um som tão alto! Nada melhor que, estar parado na 2ª Circular, ter sintonizada a rádio Orbital com um ruído para lá do recomendado e mesmo assim ouvir o "Soares" a dizer ao "Reis" que está quase a chegar e portanto que esperem por ele para tomar o café antes de começarem a trabalhar.
Eu sei que para mais de metade da população da lusitânia, falar ao telemóvel (de preferência caro) é sinal de status, mas cuidado... A concorrência daqueles que falam dentro do carro em alta voz promete arrasar com aquele que circula airosamente pela rua a falar de coisas mundanas ou de trabalho, como se desfilasse numa passerele. Se a moda pega vamos juntar duas coisas fatais cá da terra: aquele que tem o melhor carro com aquele que tem o melhor alta voz incorporado e aí... Bem, aí serão noites sem dormir com indivíduos fechados em caixas compradas a crédito a ver quem tem o melhor carro e o melhor áudio de telemóvel.
Malta do "tuning" e "car audio", do grande "subwofer" na mala do carro, do rádio Alpine, dos néons e do "untz untz untz"... Vocês estão ultrapassados. O novo terror dos suburbanos que querem uma noite tranquila chegou e está preparado para vos destronar... Ainda vou ver corridas na ponte Vasco da Gama ou nos "Chouriços" de indivíduos de bem, casados e com filhos, por norma com carrinhas ou SUV e que tentam ver quem chega primeiro enquanto estabelecem contactos com o maior número possível de pessoas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.