Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bolsonaro é um Produto da Esquerda...

por Robinson Kanes, em 09.10.18

jair-bolsonaro-escuro1.jpg

 Créditos: https://veja.abril.com.br/politica/pt-atribui-crescimento-de-bolsonaro-a-voto-de-evangelicos/

 

 

 

Bolsonaro ganhou a primeira volta das eleições no Brasil e é agora o mais forte candidato à vitória final. Esta é uma frase que deve estar a fazer fervilhar muito boa gente, sobretudo em Portugal, onde as eleições nos Estados Unidos ou até no Brasil são bem mais importantes que as eleições no pequeno rectângulo. Já em tempos observei que se o entusiasmo com as eleições e com a política por cá, fosse o mesmo com as eleições do outro lado do atlântico já teríamos um país bem melhor e... Menos corrupto.

 

Enquanto assistimos, também por cá, a um sem número de movimentos (inclusive na comunicação social) contra Bolsonaro, por lá o povo vai decidindo aquilo que julga ser melhor para si. Aqueles que enchem jornais, rádios e televisões com o discurso para salvar a Democracia são os mesmos que aplaudiriam uma facada mortal no candidato que lidera as intenções de voto nas presidenciais do Brasil, estranho paradoxo este. Não é de estranhar, afinal quando até humoristas partidariamente encartados têm mais tempo de antena que verdadeiros especialistas na matéria, outra coisa não seria de esperar.

 

No Brasil, aqueles que por lá são considerados os intelectuais e a (falsa) real imagem do povo brasileiro, por sinal sempre os mesmos e caducos Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros fervilham também contra estes resultados. As pseudo-elites, sobretudo culturais, estremecem ao perceber que a sua influência já não é o que era e que não bastam meia dúzia de notas para se ser um verdadeiro porta-voz da vontade do povo, sobretudo quando o nosso sustentento daí advém.

 

De facto, se Bolsonaro for o grande vencedor, a culpa não é da extrema-direita, não é dos lobbies empresariais, não é da manipulação nas redes sociais... A culpa é de todos aqueles (sobretudo aqueles mais à esquerda) que governaram o Brasil nas últimas décadas! A culpa é de todos aqueles que pensavam comprar a submissão da população com meia dúzia de cheques-pobresza, como se isso fosse suficiente para que o povo pudesse esquecer os casos de corrupção e vidas faustosas que os mesmos levavam muito à custa do erário público. Se existe um culpado, é toda essa ala esquerda amiga dos pobres mas que não vive em favelas e prefere controlar as massas dos seus apartamentos no Leblon ou até fora do Brasil em grandes apartamentos de Paris! 

 

Bolsonaro, tal como Trump, não pode não ter o perfil mais adequado para estes cargos, longe disso, todavia, no modo como este e Trump são destruídos na comunicação social e por uma certa minoria que diz representar toda uma maioria, dá que pensar. Faz-nos pensar nas soluções que temos e que, são cada vez menos... Também por aqui assistimos a um complexo de uma pós-modernidade em que a experiência já não significa um certo estatuto e onde aqueles, com menos experiência, também já podem dizer algo... Até porque muita experiência tem demonstrado sobretudo um conhecimento e um poder para corromper as instituições e manipular as mesmas e não propriamente para colocar um país - ou até uma organização - na vanguarda.

Autoria e outros dados (tags, etc)


27 comentários

Imagem de perfil

De Marta Elle a 09.10.2018 às 14:37

O Brasil é um saco de gatos que vai ter problemas muito em breve.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 09.10.2018 às 14:38

E que país tão rico completamente devassado pela corrupção :-(
Imagem de perfil

De Mamã Silvestre a 09.10.2018 às 14:50

Realmente só título do teu post diz tudo!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 09.10.2018 às 15:34

Também fiquei com essa sensação :-)
Imagem de perfil

De Psicogata a 09.10.2018 às 15:04

Estão a cometer exatamente o mesmo erro que cometeram nos EUA e o resultado provavelmente será o mesmo a eleição de Bolsonaro.
Infelizmente os partidos e os políticos estão com tamanha crise de valores e de honestidade que nos próximos tempos serão muitos os oportunistas extremistas a dar voz ao descontentamento.
Não se agouram bons tempos para o mundo, mas tal como ainda hoje escrevi, ninguém quer saber disso.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 09.10.2018 às 15:37

Eu não sei se é um erro... A verdade, e não sendo adepto de Trump, é que a economia dos Estados Unidos vai de vento em popa e a taxa de desemprego, penso (agora não tenho a data em mente) é a mais baixa desde 1969! Disto ninguém fala, como ninguém fala da evolução na península coreana... Só se fala daquilo que Trump faz mal, nem que seja quando pisa um papel e lhe fica colado ao sapato! Ao ridículo que se chegou!

Quem não sabe governar e se aproveita da coisa pública, arrisca-se a ver isto acontecer.
Imagem de perfil

De Psicogata a 09.10.2018 às 15:43

Para mim é, porque Trump, Bolsonaro e outros não defendem os valores que eu defendo e o desenvolvimento não justifica tudo.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 09.10.2018 às 17:19

Concordo, mas também não devemos ficar cegos...
Imagem de perfil

De Psicogata a 09.10.2018 às 17:24

Regimes extremistas e fechados liderados por pessoas sem princípios, xenófobas, racistas e machistas, nunca produzem nada de bom, podem até prosperar por algum tempo, mas a liberdade não tem preço.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 09.10.2018 às 17:39

Concordo, concordo a 100%... Mas até agora Trump não conseguiu muito, por exemplo. Tentou com os Mexicanos mas conseguiu pouco, acredito que o mesmo acontecerá com Bolsonaro... A liberdade não tem preço de facto, mas o abuso da liberdade também pode ser catastrófico... O discurso de Orwell descreve muito do que foi sendo feito por aqueles que criticam agora pessoas como Trump e Bolsonaro, além disso... Liberdade para votar, votos esses que elegeram Trump e poderão eleger Bolsonaro... Isso é a liberdade a funcionar, como também funciona para os depor.
Imagem de perfil

De Psicogata a 09.10.2018 às 18:01

Não podemos esquecer de outra coisa, esses políticos que lapidaram o povo e se aproveitaram do cargo foram eleitos pelo povo, são o espelho da sociedade :)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 09.10.2018 às 18:04

O problema é quando algumas sociedades querem dizer basta... Quando começam a sentir verdadeiramente as dificuldades e aí as coisas começam a mudar e elegem aqueles que lhes prometem (e quer queiramos quer não, por vezes até cumprem) uma vida melhor...

Isto é o reflexo da falta de cidadania e de exigirem mais de quem os governa. Em tempos, em tom de desdém, o próprio António Costa dizia que o povo tinha o poder de "supervisionar" os seus políticos... Disse-o de forma desdenhosa pois sabia que em Portugal tal não se aplicava.
Imagem de perfil

De Psicogata a 09.10.2018 às 18:08

É por comentários e atitudes assim que não suporto António Costa.
Também ele prometeu e não cumpriu, quando a conjuntura ficar desfavorável veremos como se safa.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 09.10.2018 às 18:18

O povo não pede resultados... Ou então pede sempre algo que é para o seu umbigo sem ter em conta o todo que também se pode reflectir no seu umbigo pela positiva. Depois quem são aqueles que protestam mais? Função pública (alguns sectores) e por norma não é por um país melhor mas por salários e regalias melhores.

Vai-se safando... Mal ou bem, vai-se safando e com a vergonha total daqueles que tudo criticavam e venderam a alma ao diabo... Até já bebem do mesmo copo... Voltando a Orwell, já é impossível perceber quem são os porcos e os homens.
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 14.10.2018 às 22:38

Bolsonaro não tem nada a ver com Trump. E, apesar de eu achar que é muito provável que Trump vá voltar a ganhar as eleições de 2020, o Brasil também não é os EUA. Há quem diga que o Brasil precisa de uma ditadura e eu recuso-me a aceitar que uma ditadura seja uma solução a equacionar. Espero enganar-me redondamente, mas o Brasil como o conhecemos não vai sobreviver a Bolsonaro...
Imagem de perfil

De cheia a 09.10.2018 às 22:12

Não acredito em salvadores. Mais tarde ou mais cedo, todos vão pagar o erro de elegerem um ditador.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 10.10.2018 às 10:03

Não terá poder para isso, até pelas pressões externas que terá :-)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 10.10.2018 às 21:56

Sobre o Brasil já escrevi. Existem 2 grandes problemas na sociedade brasileira: a corrupção e a insegurança.
Como todos os revolucionários, pegou no ponto fraco da sociedade.
Contudo não posso concordo com os ideiais machistas e racistas que defende.

Quanto ao destaque das eleições por cá é uma boa questão.
A discussão das autárquicas foi uma vergonha para o país. A única estação que promoveu debates foi ... o Porto Canal.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 11.10.2018 às 23:51

E também já li :-)

Autárquicas? Quais autárquicas? :-)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 11.10.2018 às 23:54

para as eleições europeias estou curioso para ver.
É um assunto que nunca ng fala.... Ainda se o caso do Cistiano Ronaldo fosse num país europeu ainda se ouviria qq coisa...
esta semana foi morta uma jornalista num país da UE. Algum eurodeputado falou sobre o assunto?

Ah, quando santana lopes apresentar a candidatura, já se vai falar das europeias...
Imagem de perfil

De P. P. a 10.10.2018 às 23:47

Um tema que assusta-me. E tal como dizes "Também por aqui assistimos a um complexo de uma pós-modernidade em que a experiência já não significa um certo estatuto e onde aqueles, com menos experiência, também já podem dizer algo... Até porque muita experiência tem demonstrado sobretudo um conhecimento e um poder para corromper as instituições e manipular as mesmas e não propriamente para colocar um país - ou até uma organização - na vanguarda."
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 11.10.2018 às 23:53

Se assusta... Penso que a experiência foi algo utilizado sobretudo para dar muitas vezes credibilidade e competência a quem não tinha, ou melhor... Em algumas situações, acredito num 50/50. A verdade é que essa mesma experiência, politicamente e não só, não trouxe nada de novo, bem pelo contrário...
Imagem de perfil

De José da Xã a 18.10.2018 às 19:54

Caríssimo,

Sinto precisamente o mesmo. A esquerda actual em Portugal e no mundo não percebe que as pessoas evoluíram e que as ideias do início do século XX já não fazem sentido.
Grande abraço.
Imagem de perfil

De C.S. a 20.10.2018 às 22:30

"Esta é uma frase que deve estar a fazer fervilhar muito boa gente, sobretudo em Portugal, onde as eleições nos Estados Unidos ou até no Brasil são bem mais importantes que as eleições no pequeno rectângulo."

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB