Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




693459.pngmw-1024.jpgantonio_costa_debate_quinzenal_1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Créditos

Imagem 1: https://ionline.sapo.pt/artigo/657951/passadeiras-lgbti-campolide-pinta-passadeira-com-a-cor-do-arco-iris?seccao=Portugal

Imagem 2: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/as-promessas-antonio-costa-umas-sim-outras-80010

Imagem 3: https://sicnoticias.pt/pais/2018-06-28-Marcelo-Rebelo-de-Sousa-vai-hoje-as-Lajes-antes-de-regressar-a-Lisboa

 

 

Qualquer indivíduo que percorra a freguesia de Campolide acaba de perceber que a NOS lançou uma mega-campanha que passa por colorir as estradas com as suas cores e com o seu logótipo. Os mais cépticos dirão que se trata de uma campanha publicitária de privados a ser realizada com dinheiros públicos mas... Na verdade, quem é que não vai sentir vontade de ver a Guerra dos Tronos via NOS ao invés de utilizar a Vodafone ou a MEO? Aliás, para aqueles que estão sempre zangados com as facturas da televisão e do telefone, podem agora cuspir em cima da NOS e pisar toda uma organização! Digam lá que isto não é responsabilidade social?

 

Quem não utiliza passadeiras, e por norma segue por muitos atalhos, é Marcelo Rebelo de Sousa e também António Costa! Marcelo, como já é hábito, sente a necessidade de justificar perante os portugueses que um comportamento seu ocorreu por determinado motivo - a isto chama-se insegurança - e utiliza sempre o maquiavélico discurso de que os "portugueses perceberam", os "portugueses querem" ou os "portugueses decidiram". Não, senhor Presidente, fale por si, até porque uma milhão e qualquer coisa de votos e uma total ausência de bases credíveis não lhe permite utilizar esse discurso. A desculpa esfarrapada do "eu estava na China e não sabia de nada" também não serve, como não serve o paternalismo gasto do "eu sirvo para prevenir crises" dando a subentender que, soubesse o Presidente, rapidamente salvaria a Nação - um pouco como um dos seus ídolos, o Professor Salazar.

 

Também não entendo o espanto de Costa e Marcelo com Joe Berardo! Berardo "apenas" utiliza discurso mal trabalhado e burgesso de quem enriqueceu de forma rápida (muito rápida) mas nem por isso enriqueceu como pessoa! Joe Berardo apenas se comportou como tantos outros que são efectivamente os "donos disto tudo" e continuam a gozar de total impunidade! Joe Berardo cuspiu na cara dos portugueses como todos os outros desde Paulo Portas, Oliveira & Costa, Isaltino Morais, Salgado & Ca., António Domingues, José Sócrates, Vitor Constâncio (até foi "promovido" para o Banco Central Europeu) e um sem número de deputados, advogados do regime, políticos e alguns gestores e empresários dignos de serem fechados numa prisão e nunca mais abandonarem a mesma sob pena de levarem o país à bancarrota! E piores que estes visados, os parasitas que em torno destes deambulavam, alguns até continuam a ter destaque em jornais, rádios e televisões como se fossem representantes da moral e da opinião nacional!

 

Mas... Onde estava António Costa quando José Sócrates faltava ao respeito a Juízes e Procuradores? Terá ficado chocado? Onde estava Marcelo quando elogiava largamente Berardo? Ou... Onde está Marcelo quando o tema é a família Salgado? Aliás, esse é um tema do qual o nosso Presidente "foge como o diabo da cruz", já diz o povo. Onde está o choque com as instituições de solidariedade social, muitas delas metásteses da corrupção que grassa pelo país? Onde está o choque com os crimes cometidos pela Igreja e com os indultos presidenciais concedidos a padres que maltratam (sendo parco na afronta escrita) crianças? Onde está o choque de Marcelo e também Costa? Onde está o choque de Marcelo quando não retira as condecorações a indivíduos como Mourinho e Ronaldo que deveriam estar presos em Espanha por fuga aos impostos? 

 

Estou em querer que Berardo se esqueceu de pagar alguns favores ou então de enviar algumas garrafas de vinho da Bacalhôa para estes dois senhores... Marcelo já mostrou que não reage bem a isso - sobretudo quando não foi convidado para a "ilha Salgado" em Angra dos Reis numa certa passagem de ano e acabou a cuspir no prato que comeu... Será que também não foi convidado para um humilde almoço na pobre casa de Berardo, aquele T0 em Azeitão e muito modesto que dá pelo nome de Quinta da Bacalhôa? Pode sempre tentar no Bombarral, na pobrezinha Quinta dos Loridos cujo valor de mercado é tão baixo que não paga as divídas deste senhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

Imagem de perfil

MJP a 14.05.2019

Bom dia!
Subscrevo cada palavrinha... e... até vou ter a ousadia de o tratar por "tu" (espero que não se "ofenda"...)!
ADOREI o que escreveste!!! (uma das razões que me faz vir aqui é a admiração que tenho pela tua escrita inteligente e assertiva!) Parabéns!
Obrigada!
Dia Feliz!
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 14.05.2019

Bom dia,

Pode tratar por "tu", não tem qualquer problema - só não gosto do tratamento por "tu" quando em ambiente profissional isso pode ser utilizado para outros fins que não são propriamente o do "somos malta cool" :-)))

Obrigado. Também escrevo muitos disparates, mas pelo menos não me coloco na posição de que tudo aquilo que digo é lei :-))))

Um Dia Feliz...

P.S.: e nunca se esqueça de que quem faz estes espaços são os visitantes e aqueles que comentam.
Imagem de perfil

MJP a 14.05.2019

Obrigada!

(compreendo, perfeitamente, o que diz... e, mais uma vez, partilho da sua opinião... também não gosto de supostas "confianças subvertidas"... no, entanto, só (me) faz sentido tratá-lo por "tu", se me tratar da mesma forma!)

Ninguém é dono da verdade! (e, ainda, bem)
Imagem de perfil

MJP a 14.05.2019

Obrigada! (parece-me Bem!)
Imagem de perfil

Sarin a 14.05.2019

Também achei os porquês de Marcelo tristemente bafientos e salobros. Altamente indigestos - para o próprio, e como se previa, aliás.


Sobre Berardo, confesso que não vi - nem verei, pois tudo indica ser indigesto para mim e altamente desaconselhado a quem, como eu, acredita que ainda há uma gota de dignidade que se possa esmifrar na casa da Democracia.


Gostei das passadeiras da Nós. Pessoalmente, não me atravesso pelos tronos, mas sou cliente Vodafone e acho piada aos arco-íris.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 14.05.2019

Quando alguém que se diz de consciênca tranquila e depois se perde em desculpas, é porque algo não é assim tão linear.

Berardo brinca com isto... Nem em Itália...

Se formos pelas passadeiras, temos de fazer passadeiras para muitas operadoras... Eu gosto do arco-íris, aquele que traz renovação e esperança... E nem sou católico...
Imagem de perfil

Sarin a 14.05.2019

É preciso ser católico para apreciar o arco-íris? Oh, bolas!
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 14.05.2019

Tantas metáforas que daqui a pouco já não sabemos a quantas andamos... Parecemos uma certa "personagem" que falava dos "pássaros"...
Imagem de perfil

MJP a 14.05.2019

Agora, sou eu que, "descaradamente", vou "meter a colher"!
(desculpa, Sarin... mas... não resisti!

Em relação à audição do tal "senhor" Joe... fica o conselho/aviso... tu protege-me bem esse estômago (antes de assistires à dita!!!)... olha que, o meu (que, nem é muito sensível), não aguentou até ao fim...
Imagem de perfil

Sarin a 14.05.2019

Por mim serás sempre bem-vinda


Não pretendo ver. De todo! Já percebi que é deprimente e nada acrescenta, e se é para perder tempo mais vale ver o décimo milésimo quadringentésimo sexagésimo terceiro episódio de uma série da qual nunca vi nenhum - essa mesma...
Imagem de perfil

MJP a 14.05.2019

Obrigada!

(mas... como uma pessoa, às vezes, "esbarra com coisas" (mesmo, sem querer)... mais vale andares prevenida!!)!
Imagem de perfil

Sarin a 14.05.2019

Fizeste bem em alertar, não fosse a curiosidade atravessar-se-me
Imagem de perfil

MJP a 14.05.2019

Sempre ao dispor!!!
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 14.05.2019

Agora sou eu que digo... Se existisse Democracia, era bom que visse mesmo... E agora volto à carga, o Benfica é campeão este fim de semana e já ninguém se lembra...

Uma nota: a culpa não é só dos "Berardos". É de quem permitiu e de quem fechou os olhos. Também é interessante que tudo o que passa por audições parlamentares, na Justiça, também acaba por não dar em nada...
Imagem de perfil

Sarin a 14.05.2019

Ainda existe Democracia, embora a representatividade e a abstenção lhe retirem grande parte da seriedade.


Já não vejo audições parlamentares há uns quantos salgados - por muito sarcasmo que os deputados lancem, o final é de uma doçura apenas própria de mexilhão.

E sim, o Benfica será (assim espero) campeão - mas quem apenas se preocupa com o futebol continuaria a não se preocupar com a vida política sem ele. É uma questão cultural - não do povo que somos, mas da educação que temos.

Nota: a educação não é apenas a que nos dão mas também a que procuramos.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 14.05.2019

Eu sei que sim, e é melhor que o Totalitarismo... Foi uma força de expressão, ou em algumas situações efectivamente não...

"É uma questão cultural - não do povo que somos, mas da educação que temos.

Nota: a educação não é apenas a que nos dão mas também a que procuramos."

De facto, mas sabemos que nem todos têm a capacidade de sair ou romper com a educação que têm... E os motivos são mais que muitos.
E o facto de ser a educação que temos também não nos pode ilibar no sentido de não termos autocrítica e questionar, neste caso, poderia ser outro, a "futebolite aguda".

Mas entrando na política... Não é a educação a responsável pela promiscuidade entre esta e o futebol... Mas isso já é outra temática mais ao estilo Costello.

Imagem de perfil

Sarin a 14.05.2019

Claro que a responsabilidade pela promiscuidade entre política e futebol não é da Educação! É da sua falta.
Imagem de perfil

José da Xã a 15.05.2019

Há muito que se percebe a correlação de forças entre banca, políticos, empresários e demais quejandos.
Todos a meterem as mãos na bolso dos portugueses sem que estes se queixem... dá nisto.
Felicidades.
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 15.05.2019

Custa-me entender este povo, admito... Por vezes, custa-me mesmo!
Imagem de perfil

Maria Araújo a 16.05.2019

O povo anda cego, surdo e mudo.
Acorda no dias de jogo de futebol.
Vamos ver no próximo fim de semana.
Sejam os azuis, sejam os vermelhos, vamos ter música para muitos dias, em todos os canais, e a toda a hora e momento.

Este post é a realidade de quem está a par dos assuntos, mas realço esta frase:

Uma nota: a culpa não é só dos "Berardos". É de quem permitiu e de quem fechou os olhos. Também é interessante que tudo o que passa por audições parlamentares, na Justiça, também acaba por não dar em nada..."

E os comentários aqui partilhados, nem preciso dizer nada.
Muito bom!
Imagem de perfil

Robinson Kanes a 16.05.2019

Será dia de folclore... Se vier aí o fim do Mundo, é a altura ideal para anunciar o mesmo...

Não diga mais... Olhe que, sempre que escrevo sobre Marcelo e corrupção perco sempre um ou dois seguidores...E não estou a mentir :-)

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog





Mensagens

Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB