Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

hypocrisy-meter.gif

Fonte: http://citizensjournal.us/blatant-blue-state-hypocrisy/

 

Como se avalia um país segundo o espaço noticioso de uma das rádios mais ouvidas do país e que se gaba de ser um exemplo a seguir no que concerne à informação? Eu explico... Aliás, é um exemplo que encaixa que nem uma luva na televisão e outras rádios, mas vejamos...

 

Depois do separador... Surge algo como isto:

 

- Associações ambientalistas contestam mina de urânio em Espanha. Segundo "y" da plataforma "x" Portugal tem de agir para evitar um novo Almaraz.

 

- Combates na Síria continuam, 70 mortos nos últimos dois dias.

 

- O Sporting joga hoje com o Tondela, Jorge Jesus já disse que a equipa está motivada e empenhada em ganhar. O Tondela está classificado na posição "x" da tabela a "y" pontos do sporting. Os onzes das equipas já são conhecidos, o Sporting vai entrar com... (30 segundos a ouvir) e o Tondela com (30 segundos a ouvir). A equipa do Sporting precisa de ganhar para não perder o comboio dos primeiros e sobre isso falou Jorge Jesus na conferência de imprensa... (mais 1 minuto e qualquer coisa). O jogador do Tondela "X" também falou aos microfones da "nossa rádio" e disse que... (mais 1 minuto e qualquer coisa). "Jorge Jesus usa cuecas azuis, foi ao balneário, disse olá aos jogadores, sorriu, coçou o pescoço, mascou pastilha, sentou-se, levantou-se, gritou, riu, deu um pontapé no banco, respirou (não, e nem estou a falar da cobertura dos media a Marcelo Rebelo de Sousa), voltou para trás, arrependeu-se, voltou para a frente" e por aí adiante... Ainda houve tempo para dizer que caiu um "azulejo" do estádio de Alvalade mas que foi prontamente reposto por um funcionário do Lidl. Também houve tempo para dizer que Bruno de Carvalho vestiu uma gravata azul e se prepara para falar ao país, porque é algo que vai afectar a vida de todos os portugueses.  Também se ía falar de outros clubes, mas como metia senhores do Norte de Portugal, ministros de finanças e outros políticos não houve grande tempo de antena.

 

Mas o melhor estava para vir, pois logo a seguir um suplemento informativo deveras importante: a análise ao jogo com um sem número de personagens que irão falar de futebol como se estivessem a discutir um orçamento de estado e a transformar um simples passe numa espécie de ofensiva Russa sobre Berlim! 

 

Falei da cobertura dos media a Marcelo Rebelo de Sousa? Já soube que está em S. Tomé, que comeu uma fruta tropical desconhecida, que adormeceu no avião e até fez uma bolhinha de baba enquanto dormia (correcção, não dorme), que o Comandante do Avião se chamava Alfredo e que tirou uma selfie com o presidente, e que lhe disse que o clima de crispação com o co-piloto tinha de acabar e que era ele que ía resolver a situação. Soubemos também que Marcelo esteve num hotel em Príncipe, que voltou a comer, promulgou umas leis enquanto comia um pedaço de jaca e que coçou o olho direito e depois o esquerdo. Soubemos também que Marcelo Rebelo de Sousa está em S. Tomé e que vai ser o grande dinamizador do país, ou seja, S. Tomé nunca mais será o mesmo depois desta visita - amontoa-se gente nas ruas e o que não falta são gritos de "Ti Celito" que alguns dizem ser vaias mas não são. Aliás, assobiar em S. Tomé é também reconhecer as pessoas e além disso existe uma tradição muito são-tomense que é o "vai-te embora daqui malandro" que se diz sempre quando se elogia alguém!

 

Entretanto caiu um telhado na Avenida Marginal 4 de Julho, mas Marcelo foi o primeiro a chegar e disse que tudo estava a ser feito, embora tenha garantido que o facto de não estar lá ninguém, não significa que todos os meios operacionais não estejam 

 

Também soubemos que Marcelo vai estar numa cerimónia alusiva ao massacre de Batepá onde centenas de forros foram massacrados pela administração colonial portuguesa por se manifestarem contra os abusos desta e dos proprietários brancos - administração colonial essa... Que Marcelo defendeu com unhas e dentes, ou melhor, com palavras, pois com unhas e dentes defenderam aqueles que não fugiram à guerra... Imaginem Estaline, em 2018, a descerrar uma placa num qualquer gulag e a mostrar a sua tristeza por esses tempos... Ou Hitler em Treblinka a chorar as vítimas do terror nazi.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


32 comentários

Imagem de perfil

De P. P. a 20.02.2018 às 19:57

O título tudo diz.
Abraço
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.02.2018 às 08:54

Também... Também...

Abraço,
Imagem de perfil

De cheia a 20.02.2018 às 20:15

Será por causa do descrito, que o presidente do Sporting proibiu os portugueses de lerem jornais e verem televisão?
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.02.2018 às 08:55

Essa não sabia... :-)

Mas vendo bem as coisas, talvez este (e outros) tenha mais poder do que aqueles que dirigem a nação.
Imagem de perfil

De HD a 20.02.2018 às 20:45

O destaque dado a um mero jogo da bola continua a ser a noticia mais importante... de sempre! :s
Que raio de escalada de estupidez é esta??? :-O
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.02.2018 às 08:55

Estupidez? Nunca estivemos tão evoluídos... Pelo menos é o que dizem... :-)
Imagem de perfil

De HD a 21.02.2018 às 18:29

Dizem-se muitas coisas... :-)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 21.02.2018 às 00:15

é o que é. O futebol dá audiências, tal como o PR. Cabe a cada um filtrar o que vê e o que ouve. É triste, mas é assim.
Falei sobre o futebol no domingo porque continuo a achar que é uma industria que vai acabar por se autodestruir com o exagero a todos os níveis.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.02.2018 às 08:56

Dá-se demasiada importância, é esse o problema...

E Barcelona, como correu?
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 21.02.2018 às 23:56

É este fds. Já temos alguns bilhetes comprados.
Não consegui na casa batló. espero que não haja muita fila. pelo menos o da sagrada familia já está ;)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 22.02.2018 às 12:03

Não é uma época de enchentes... Sem seres :-)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 22.02.2018 às 12:03

Leia-se stress...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.02.2018 às 00:26

Gostei muito de barcelona.
36 km nos pés em dois dias. ontem cheguei do trabalho, tomei banho, comi qq coisa e fui descansar. Hj consegui finalmente postar e escrever sobre barcelona que vou publicar durante a semana. Gostei muito. Gostaria de lá voltar. Nem que seja 2026 quando a sagrada familia estiver concluida.

P.S. na verdade tenho de trazer o cabo do telemovel da empresa pois queria por fotografias no meu roteiro :)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 05.03.2018 às 16:38

Tenho de lá ir ver isso :-)

A cidade é qualquer coisa! Só sentindo :-)
Imagem de perfil

De Cecília a 21.02.2018 às 11:17

gula quê? algum jogo do mundial vai ser por lá? ou é um novo franchise culinário de um qualquer reputadíssimo (e também falido) chef istranjeiru ?
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.02.2018 às 11:37

Ouvi dizer que sim... Mas dava um bom nome para um "Brunch style" ou então ao estilo Gulag Chef - só comida que faz mal ao estômago!
Imagem de perfil

De Beia Folques a 21.02.2018 às 14:55

Estamos a embrutecer com os noticiários e os programas que passam na tv. Nada explica o numero exagerado de programas desportivos, que de desporto não têm nada, aulas gratuitas de má-educação, agressão injustificada. A idolatria, a exagerada relevância que despendem com o Presidente Marcelo também já raia o absurdo. Noticias do Mundo nada de nada.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.02.2018 às 15:44

O mundo não interessa... Até que um dia também seremos parte do mundo e despertemos para a dura realidade que é viver em muitos países, sem paternalismos...
Imagem de perfil

De C.S. a 21.02.2018 às 17:29

Uma coisa absurda, sem dúvida, é a quantidade de programas dedicados ao futebol. Todos a discutir o sexo dos anjos. 😥
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 22.02.2018 às 12:04

Tenho sorte em não ter televisão, em breve vai ser o rádio do carro...
Imagem de perfil

De Rita a 21.02.2018 às 18:27

Contundente como sempre ;)

Olá Robinson, espero que esteja tudo bem contigo :) tem sido complicado voltar a este cantinho da internet, mas aqui estou eu. A ver se me consigo pôr a par do que se passou na minha ausência ;)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 22.02.2018 às 12:04

:-)

Que regresso bom! Obrigado pela visita e sim, que seja para ficar!
Imagem de perfil

De mami a 22.02.2018 às 22:33

tu não dás descanso ao ti marcelo!
compreendo a tua indignação em vários aspetos mas:
1 - as rádios e tv´s de muitas audiências têm de alimentar essas audiências e o futebol e o marcelo são queridos por muitos ;)
2 - quanto ao marcelinho... as pessoas podem mudar a sua visão do mundo com a maturidade que a idade lhes traz ;)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 22.02.2018 às 23:23

Reconheço que são queridos por muitos e utlizados por outros... A história, a psicologia e a sociologia explicam bem este fenómeno nos seus aspectos positivos e... Negativos.

Esse tipo de visão não muda assim, prova disso foi a ausência de um pedido de desculpas e um discurso balofo... E acrescento, tirar crianças às seis da manhã da cama, parar um país 3 dias para aplaudir um presidente é digno de muitas imagens tristes que vemos em África, América do Sul e Ásia... E quase satírico são alguns media do país desse presidente insinuarem que é uma paixão louca por esse mesmo presidente...

Depende sempre do ponto de vista, afinal, para muitos, Assad é um homem maduro que defende os interesses do seu povo.
Imagem de perfil

De Psicogata a 23.02.2018 às 10:16

Escrevi um post sobre a dedicação que os meios de comunicação dão às notícias depois de um dia estar particularmente atenta às notícias por causa dos mais recentes casos de corrupção, estes ocuparam cerca de 10m do bloco noticioso e depois seguiram para o futebol e nunca mais de lá saíam, irritou-me, irritou-me mesmo.


Com tanta coisa importante a acontecer no mundo darem tanto tempo de antena ao futebol é vergonhoso, especialmente quando as notícias não são de todo relevantes.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 24.02.2018 às 14:37

Se por um lado o "povo" gosta, ou é levado a gostar, por outros temos de estabelecer bem aquilo que queremos... Pontualmente, e porque em casa de familiares e amigos lá tenho de aguentar televisores, lá sou levado a vir aqui a falar sobre esta temática...

Seria interessante, também, perceber o impacte da economia futebol na economia de um país e na riqueza produzida para os seus cidadãos...

Comentar


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB