Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




São perguntas, Senhores, São Perguntas...

por Robinson Kanes, em 19.12.17

Screen-Shot-2016-09-03-at-08.35.19.png

 Fonte: https://www.globalresearch.ca/corruption-in-the-european-union-scandals-in-banking-fraud-and-secretive-ttip-negotiations/5543935

 

Há perguntas que continuam por responder, e que aqui pelo Bairro, de vez em quando, entre tremoços e cervejas lá nos lembramos de perguntar:

 

- Como está a situação das instituições responsáveis pela alimentação dos bombeiros durante os incêndios do Verão passado? Ao que se sabe, não foram raros os casos em que o dinheiro foi para um lado e a comida para o outro.

 

- Por falar em dinheiro, por onde andam os milhões, aqueles muitos milhões, que muitas instituições declararam ter recebido a propósito do incêndio de Pedrogão? Eu sei que é raríssimo prestarem contas ao cêntimo, mas onde andam? Porque é que os envolvidos não falam, inclusive aqueles que deram a cara no espéctáculo realizado na Altice Arena e outros? 

 

- Como é que o ministro Vieira da Silva passa nos pingos da chuva, não dá respostas convicentes e agora é inocente? Há tanta coisa por explicar, como sugerir que as queixas sejam encaminhadas para o Ministério Público e não faça o devido seguimento, quer junto desta instituição, quer dentro do seu próprio ministério! Hoje dizem-nos que um tesoureiro alerta para movimentações bancárias anormais, mas isso não pode ser considerado uma hipotética gestão danosa.

 

- Afinal, o que é que aconteceu em Tancos?

 

- E ninguém questionou o Primeiro Ministo do porquê de, com a conivência da lei, ter travado um caso judicial, o célebre caso das escutas que, segundo o Ministério Público, se revestia de crimes de extrema gravidade para o país e para o Estado Democráctico. Ninguém perguntou porque é que pactuou com o crime quando "ignorou" um parecer da Procuradoria Geral da República que dizia, mais ou menos desta forma, que esta legislação permitia que alguns interesses instalados se perpetuassem mesmo lesando ao mais alto nível o Estado Democrático.

 

- Depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter ido a Angola, não só por interesses de Estado, como está a relação do nosso país com aquele Estado? Afinal que lá foi fazer este senhor?

 

- Porque é que a política se continua a imíscuir nos negócios dos privados? Ainda não esquecemos a Altice e a estranha interferência de Governo e partidos de esquerda na Autoeuropa. Além disso, estes dias com a fábrica fechada são os chamados "down days" que acontecem em muitas outras fábricas, não é assim tão normal em indústria! Não entendo o dilema actual!

 

- Onde andam as roupas doadas que continuam a ser vendidas por muitas Instituições de Solidariedade Social?

 

- Porque é que a UBER é ilegal mas continua a actuar sem que sejam tomadas medidas?

 

- Porque é que num país laico, insistentemente temos um Presidente da República a fazer a apologia do catolicismo e que "só" as instituições da Igreja fazem o bem pelo país?

 

-Porque é que o escândalo nas messes da Força Aérea é tão pouco falado? E porque é que perante as acusações que foram feitas de que tais esquemas são praticados por todas as Forças Armadas desde os tempos do antigo regime, não se actua?

 

-E por falar em Tecnoforma? Alguém tem ouvido falar disso?

 

-Porque é que o SAPO destaca sempre os mesmos "blogs", mesmo que custe a fuga de outros bloggers e até de visitantes? Porquê?

 

-Porque é que Portugal continua a ser o país dos apelidos? Basta olhar para a política, para cargos em instituições públicas e mesmo em instituições privadas cuja relação com o Estado é fundamental para a sobrevivência das mesmas.

 

-E afinal. Como é que está a situação da casa comprada abaixo do valor de mercado por Fernando Medina?

 

-Porque é que os "jobs for the boys" são uma real instituição "criminosa" portuguesa e ninguém parece estar interessado? Haverá um "boy" em cada português empregado no público ou até no privado?

 

-Porque é que partidos como o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda parecem não existir desde há uns tempos para cá? Ou aliás, existem para sugerir o impossível para os funcionários públicos e para os seus... O resto do país não terá interesse para estes?

 

-Porque é que ainda hoje as palavras do Francisco, do Zibaldone, me fazem tanto sentido:

"Aos que pensam que a corrupção e a evasão fiscal são de pouca monta, só tenho a dizer: por cada pessoa corrompida, há outra que pode aparecer morta por denunciar o crime; por cada pessoa que utiliza cunhas para entrar num emprego, há outra que fica à porta e começa a descrer num sistema que impede a mobilidade social; por cada pessoa que foge aos impostos, há milhões que passam fome ou vêem os seus negócios arruinados pela violência fiscal exercida sobre os mais fracos".

 

-Porque é que a EMEL, uma das empresas mais lucrativas do país - estranho, tratando-se de uma empresa pública de estacionamento - vai receber 4 milhões de Euros do Turismo de Portugal? A EMEL esse grande responsável pelo turismo em Portugal...

 

-Porque é que a propósito dos incêndios de Pedrogão, só temos como arguidos, até agora, devo ressalvar, aqueles que combateram o incêndio? Porque é que o relatório do Ministério da Administração Interna não teve o peso político e mediático que teve o da Comissão Independente?

 

- E onde andam os desenvolvimentos, se é que existem, acerca dos esquemas onde foram apanhados Paulo Portas e o vice-comentador da nação Luis Marques Mendes? O comentador todos sabemos quem é... Comentador de umas coisas e ausente de outras.

 

- Porque é que se criminaliza tanto na praça pública a amizade de José Sócrates com Carlos Santos Silva e e pouco ou nada se fala da grande amizade de Marcelo Rebelo de Sousa com Ricardo Salgado?

 

- Porque é que ser Presidente do INEM significa andar sempre metido em "cambalachos"?

 

São apenas perguntas, Senhores, São apenas perguntas... Eu sei que é mais importante encher um centro comercial e acompanhar a manada, que anda num stress ao invés de calmamente apreciar a época...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


51 comentários

Imagem de perfil

De Maria a 19.12.2017 às 08:45

ai senhores como ele está...
muito boas questões, sim senhor...

beijoca e Robinson... Inspira, expira
Imagem de perfil

De C.S. a 19.12.2017 às 12:18



Maria, achas que ele comeu aletria estregada?
Imagem de perfil

De C.S. a 19.12.2017 às 20:28

Muito bom... 😂😂😂
Imagem de perfil

De Maria a 20.12.2017 às 07:18

Na...
No caso do sábio, é só o Robinson a por o dedo na ferida como só ele sabe fazer
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 10:34

Não se trata de colocar o dedo na ferida, basta olhar à volta :-))))
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.12.2017 às 10:05

Haja quem não esqueça e não se deixe levar por telenovelas para tapar os olhos ao povinho burro.
Bem haja
Imagem de perfil

De Pedro a 19.12.2017 às 11:43

Bom dia,
estranho encontrar a pergunta sobre os nossos destaques no meio de temas tão importantes, mas a resposta está aqui: http://destaques.blogs.sapo.pt
Desde 1 de janeiro, destacámos na homepage dos Blogs, em http://blogs.sapo.pt, 3010 posts. Deixo-o, a si, e aos seus leitores, verificarem, se são todos dos mesmos blogs.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 19.12.2017 às 14:49

Vá lá Pedro... Não são todos os mesmos, mas ambos sabemos que...

Imagem de perfil

De Pedro a 19.12.2017 às 15:30

O seu comentário ficou truncado. O que é que ambos sabemos? :)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 10:35

Com tempo, já irei colocar aqui umas regras que vi em tempo.
O resto, para não alimentar polémicas, podemos falar em privado :-)
Imagem de perfil

De Pedro a 20.12.2017 às 10:59

Bom dia,
Os destaques são feitos por mim e pelo resto da equipa, e eu dou a cara e o nome por esse trabalho, que assumimos, desde há mais de dez anos, ser limitado pelo facto de sermos humanos e poucos para a montanha de conteúdos que felizmente é publicada no SAPO Blogs. É por tudo isso que abrimos os nossos destaques à comunidade, pedindo as suas sugestões, e dando lhe controlo total nas Follow Fridays; que desenvolvemos os Blogs Quentes e que pedimos e respondemos em público ao feedback sobre esse trabalho. Não há nada nesse feedback que consideremos polémico ou que precise de ser discutido em privado. Esteja à vontade para responder à minha pergunta, senhor :)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 13:17

Bom dia, Pedro,

Pronto, se prefere ir por aqui, tentarei ser o mais directo possível para não provocar vazios.
Também não me trate por senhor, não mereço e com sorte sou até mais novo que o Pedro :-)

E se em algum ponto estiver errado, por favor, mostre a sua discordância. Denote que me irei basear somente na informação que é partilhada por vós.

Infelizmente os meios são sempre poucos, daí a necessidade de promover a optimização com vista à eficiência nos processos. Todavia, e não me vou referir directamente ao Pedro, mas sim à Instituição que representa, vocês próprios admitem ter preferências, digamos que logo aí dá sempre azo a múltiplas interpretações, para o bem e para o mal - são opções. Eu próprio deixei de sugerir "artigos" porque nunca foram tidos em conta - mau gosto meu, talvez :-)

Penso que, e permita-me, que o facto de existirem "milhões" de conteúdos publicados não é justificação para estar constantemente a incidir sobre os mesmos. Aliás, mais variedade, com toda a certeza levará a que se partilhem conteúdos diferentes, mesmo que sem busca exaustivas. Mau seria, se fosse ao contrário, poucos conteúdos. Além de que, as "follow friday" são responsabilidade dos utilizadores... E muitas delas por aí ficam...

Aqui aproveito para uma sugestão: quando destacam um blog com determinado conteúdo, sobretudo de opinião, penso que deveriam também partilhar outro, ou outros, que partilhem a opinião contrária.

Em tempos, e daí ter referido a necessidade de tempo, também vi uma publicação Vossa que alertava para a não publicação em destaques de artigos com linguagem menos própria - já vi por mais que uma vez isso a acontecer. Também aí li que não seriam destacados blogs sem publicações recentes, o que também já vi acontecer. E já nem vou falar de conteúdo que, por vezes sinalizado, é apenas "copy-paste" de... Penso que até foi escrita por uma sua colega... Terei de procurar.

Perdoe-me se não escrevo coisas pomposas e vos teço os mais rasgados elogios e não vos elogio nas vezes que me destacaram, procurando também ganhar um pouco da V/amizade com isso. Todavia, valorizo a qualidade (que para mim pode ser uma coisa e para os outros outra) e a coerência. Entenda isto, acima de tudo como uma sugestão e não uma critica directa e "despojada" de má-fé... Aliás, também eu já vos elogiei quando me apercebi do V/bom trabalho em algumas situações.

No fundo, a plataforma é vossa e tenho perfeita noção que é gerida de acordo com aquilo que defendem e pretendem executar, todavia, se estão abertos a sugestões e comentários, não poderei deixar de dar a minha opinião, mesmo que seja contra a maré e não me traga muitos seguidores, vantagem (ou desvantagem minha) de não ser muito "personal brander). :-)

Penso que, apesar de discordar em muitos dos moldes em que foi realizado (já tive oportunidade de falar sobre isso com os mentores) seria bom aprendermos com o concurso sombra de blogues que foi feito...

P.S: Volto a dizer que preferia ter esta conversa em privado, o facto de ser pública, dá sempre a ideia de "lavagem de roupa suja" e transmite ao outro lado a sensação de que estamos a ser mais ofensivos - do meu lado, não é o que pretendo. Penso que ambos o sabemos :-)

Um Abraço,
Imagem de perfil

De Pedro a 20.12.2017 às 15:03

Caro Robinson,
nós é que nos vimos endereços por senhores no seu post, só retribuí a cordialidade :)
Já tive múltiplas oportunidades para lhe dizer que todo o feedback em relação ao nosso trabalho com os destaques é bem-vindo. Só quis perceber o que era isso que tinha a dizer que "ambos sabíamos" e que sugeria alguma motivação ou movimentação de backstage mais sombria. Vejo, felizmente, pela sua resposta, que não é nada disso :)
Quanto ao resto, anoto que não aprecia a qualidade de alguns destaques que fazemos. Isso é perfeitamente legítimo. O que já não é, é dizer que só destacamos os mesmos blogs, quando isso é comprovadamente falso.
Por fim, não precisa de ganhar a nossa amizade. Então ainda não percebeu, mais de um ano depois do o termos destacado pela primeira vez, que o lemos, que apreciamos a sua participação na nossa comunidade? Vá, deixe-se disso.
Obrigado por não me deixar sem resposta :)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 15:44

Olá Pedro,

São casos especiais em que por gentileza insistem em tratar-me como tal. Mas já informei que não sou digno de tal :-)

Para falar em "backstage" tenho de ter provas, só falo do que vejo, do que não vejo posso especular, mas não é de bom tom. Isso não implica que não guarde a opinião para mim. Neste caso, até é boa.


"Quanto ao resto, anoto que não aprecia a qualidade de alguns destaques que fazemos. Isso é perfeitamente legítimo. O que já não é, é dizer que só destacamos os mesmos blogs, quando isso é comprovadamente falso.".

Não disse propriamente isso :-) Penso que, e permita-me, que o facto de existirem "milhões" de conteúdos publicados não é justificação para estar constantemente a incidir sobre os mesmos - existem blogues que são efectivamente mais valorizados por vós :-)

Se apreciam somente pelo que escrevo e pelo que penso, muito bem, é sinal que são pessoas abertas a todos os pontos de vista. Também não andamos aqui para ser amigos, (não leve a mal, acho que percebeu o que quis dizer de forma mais pragmática).

Obrigado eu por ter dado a cara. Teria gostado que outros fizessem o mesmo em relação às outras questões, que são bem mais sérias que esta... Infelizmente...

Um Abraço e umas Boas Festas :-)
Imagem de perfil

De Pedro a 20.12.2017 às 15:57

Não precisamos de ser todos amigos, mas o nosso trabalho passa por criar um sentido de comunidade, na qual todos os pontos de vista são respeitados. O que não posso deixar de fazer é assinalar quando alguém está a ser injusto com o nosso trabalho, e mistura uma apreciação do nosso trabalho com factos que são facilmente e comprovadamente não verdadeiros (e a pergunta que nos dirigiu no texto do post é isso que diz: que só destacamos os mesmos blogs).
Partilhe connosco o seu feedback, ajude-nos a fazer melhor com as suas sugestões, não deixe de participar no Follow Friday e de nos incentivar a fazer mais e melhor. Só lhe peço que não faça uma representação injusta e redutora do nosso trabalho e esforço diário.
Boas festas!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 16:45

Gosto do conceito de comunidade :-)

Pronto, temos opiniões diferentes em alguns campos :-)

Prometo analisar esta conversa e "dar mais uma oportunidade" ao V/trabalho, limpar o passado ou eventuais opiniões menos boas que possa ter. E atenção, também não é mau em tudo, já disse bem em muitos pontos e espero continuar a dizer.

É agora, é agora... Boas Festas ao Pedro e à equipa.
Imagem de perfil

De C.S. a 19.12.2017 às 12:16

E é assim, meus amigos, que se fazem uma série de perguntas brilhantes que muitos querem ignorar...
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 19.12.2017 às 14:50

São assuntos que podem sempre ter resposta, é preciso que se queira.
Imagem de perfil

De Corvo a 19.12.2017 às 15:15

Olá, bom dia.
De facto são apenas perguntas, nada mais que perguntas e para todas elas sem excepção, (destaques incluídos) só há uma resposta objectiva e concreta.
O ouro dita a lei e cala indiscretos curiosos.
Resto de um excelente dia.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 10:35

"O ouro dita a lei e cala indiscretos curiosos."

Ou só a eminência de se vislumbrar o seu brilho...
Abraço
Imagem de perfil

De Psicogata a 19.12.2017 às 15:17

O melhor resumo de 2017 que li até agora.

Sinceramente não sei o que as pessoas têm na cabeça Robinson, parece que nada se passa à sua volta, parece que vivemos no melhor país do mundo, todos sabemos que o povo tem memória curta e e havendo bolos e presentes tudo passa para segundo plano.

Não tenho qualquer confiança em nenhuma instituição do Estado, estão todas minadas até ao ínfimo detalhe e não há ninguém que me convença do contrário.
Todos os dias somos vítimas de uma manipulação descarada e seguimos alegres e contentes, quem são estes portugueses? Uma grande manada bem mandada.

Gostava mesmo de ver estas e outras questões respondidas, como por exemplo como é que continuamos a ter juízes que só proferem baboseiras e invocam a igreja nas sentenças.

Quanto aos destaques referes-te aos destaques do sapo blogs ou do portal sapo? Penso que não serão da responsabilidade das mesmas pessoas.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 13:21

É um país que, no fundo, mal ou bem é dotado de um paternalismo e, em casos "maus" de uma impunidade. A lógica vê-se quando se contraem despesas, por exemplo, sem qualquer cuidado... Alguém paga... Não há grandes consequências.

Penso que o juiz vai ser alvo de um processo disciplinar.

Quanto aos destaques, só me baseio no que me é dado a conhecer. Mas a propósito disso, neste mesmo artigo, estou a discutir essa temática com o Pedro.

P.S: ainda hoje, Bagão Félix falou do silêncio político (presidencial incluído) acerca da aquisição de 10% do Montepio pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Imagem de perfil

De Psicogata a 20.12.2017 às 15:35

A base dos problemas de Portugal reside na falta de responsabilização e de consequências para quem não cumpre as suas funções e deveres, sejam políticos ou cidadãos, se existissem consequências fiscais, morais e penais as coisas seriam diferentes.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 16:31

Muito diferentes, mas terão de ser os cidadãos a querer...
Imagem de perfil

De Psicogata a 20.12.2017 às 16:45

Sem dúvida, temos de ser todos a querer.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 17:10

E essa é a grande dificuldade :-)

Obrigado :-)
Imagem de perfil

De HD a 19.12.2017 às 21:17

São apenas as perguntas que todos gostariamos de ouvir pronta resposta! ;p
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 10:39

Será que gostaríamos?
Imagem de perfil

De HD a 20.12.2017 às 18:54

Todas, todas... não! ;)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 21.12.2017 às 09:00

ahahahahahah
Imagem de perfil

De cheia a 19.12.2017 às 21:45

O melhor resumo, não de 2017, mas de tantos anos de corrupção, que não passa em mais nenhum órgão de comunicação!
Os portugueses são mais dados a futebóis, iluminações, arquinhos e balões, tudo o que sejam boas distrações, para votarem em aldrabões e queixarem-se de que tudo está mal!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 10:39

É mais fácil o queixume passageiro...
Imagem de perfil

De Rita PN a 19.12.2017 às 22:14

Na idade dos porquês... as respostas costumavam ser aqueles breves e duvidosos "porque sim".
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 10:39

ahahahah

De facto... Significa que não andamos a crescer...
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 19.12.2017 às 23:06

O Melhor do Pior do Ano de 2017, Robinson!
São perguntas polémicas e que só um reagiu.
Seria tão importante que outros alguém o lessem
Não conhecia o nome Zibaldone, tive de procurar no Google, e afinal é um blogger do Sapo a quem dou os parabéns por estas palavras, que são a verdade nua e crua do que se passa que só não enxerga quem não quer:

"Aos que pensam que a corrupção e a evasão fiscal são de pouca monta, só tenho a dizer: por cada pessoa corrompida, há outra que pode aparecer morta por denunciar o crime; por cada pessoa que utiliza cunhas para entrar num emprego, há outra que fica à porta e começa a descrer num sistema que impede a mobilidade social; por cada pessoa que foge aos impostos, há milhões que passam fome ou vêem os seus negócios arruinados pela violência fiscal exercida sobre os mais fracos".

Parabéns pelo seu post.
Uma boa noite.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 20.12.2017 às 10:41

Muitos não querem ler e preferem queimar as páginas desta espécie de questionário :-)

O Francisco era um bom blogger. Discordávamos muito mas também estávamos de acordo em muita coisa... Eram boas discussões e sempre saudáveis :-)

Obrigado,

Comentar


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB