Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Doente ou a TVI? Que se "Lixe" o Doente!

por Robinson Kanes, em 17.11.16

14709171114016.jpg

 

Vou tentar não ser populista, embora nos últimos meses ser populista também é invocar a lei e a integridade. Baseando-me somente no que me foi transmitido e tive oportunidade de ler num jornal de grande tiragem existe algo que mais uma vez me faz pensar que a evolução humana não acompanha a tecnológica.

 

No Portugal onde todos têm o seu "mundinho", ai daquele que ouse levantar o dedo contra o "pseudo-poder" instalado. O último a ver a cabeça rolar foi o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

 

Deixou morrer soldados da paz? Era incompetente? Roubou a corporação? Não! Disse apenas que era inadmissível utilizar uma ambulância em marcha de emergência para transportar uma equipa de "apresentadores" de televisão que deixaram passar a hora de almoço... afinal em Vila Verde come-se bem e bebe-se ainda melhor.

 

Neste país onde chegar atrasado é escandalosamente instituido e aceite é permitido chegar atrasado ao médico, ao combate a um incêndio a promessas eleitorais ou até àquela reunião que não se pode falhar mas... o que não é permitido é chegar atrasado a um programa de televisão! Nem que se afectem recursos públicos e de emergência para esse efeito - na ausência de um helicóptero do INEM ou de uma VMER o que é que havia disponível? Uma ambulância de emergência médica!

 

Acham que é mau? Pior é ter o comandante - sim, o comandante, vulgo o "homem que manda naquilo tudo" - a insurgir-se contra tamanho comportamento e ser "despedido"! Já estou a imaginar o Sr. Pedro Dias ainda fugido e o carro da GNR que o persegue ser desviado porque as senhoras do Fama Show têm de estar na SIC às 13h:45m para o seu "programa" semanal. 

 

Infelizmente vivemos tempos de pouco esclarecimento por parte dos cidadãos... mesmo com tanta, mas tanta informação ainda não nos comportamamos como nação devidamente informada e esclarecida e enquanto assim for este tipo de situações passará impune. Cabe aos cidadãos que beneficiam com o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde tomar medidas civicas e legais que coloquem em causa este status quo...

 

Fonte da Fotografia: O Vilaverdense 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 17.11.2016 às 09:49

O quê?! Nem acredito naquilo que acabei de ler....
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 17.11.2016 às 11:21

Não são casos únicos infelizmente...
Imagem de perfil

De Nay a 17.11.2016 às 12:49

Não me espanta!
Conto-te a minha experiência, há uns anos tive um acidente de mota em que precisava de ser transportada para o hospital.
Posso dizer que tive quase uma hora à espera porque o pessoal da equipa médica levou a ambulância local para ir fazer compras...juro, verdade, verdadinha!

Agora gritante é o comandante ser despedido por defender o lógico e bom senso!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 17.11.2016 às 12:59

Agora quem se espantou fui eu.

E não foram tomadas medidas? Isso deveria ter sido reportado. Estive com um colega, a pessoa que inicialmente me contou a notícia de que aqui falo e que me fez explorar o assunto, e segundo ele, existiam muitos comentários desse género com factos e nomes envolvidos. É escandaloso.
Com uma vizinha minha aconteceu não existir ambulância porque os bombeiros... estavam a almoçar... e isso foi reportado e teve consequências internas.

Caramba! Essa das compras agora... enfim...
Imagem de perfil

De Nay a 17.11.2016 às 15:40

Só soubemos onde andava ambulância depois...meio pequeno, vieram contar.
Mas sim, pelos vistos esses recursos públicos são usados para interesses privados a toda a hora...infelizmente como tantas outras coisas neste país :(
Sem imagem de perfil

De Carlos a 17.11.2016 às 15:57

A situação toda que levou a este inexplicável fim já por si só é irrisória, agora saber que quem denunciou para o bem da comunidade ainda foi despedido! Por favor!!! Em que mundo vivemos?
Abraço
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2016 às 10:30

Colocou uma questão interessante - em que mundo vivemos? Para o bem e para o mal cada vez menos são aqueles que a colocam...
A integridade começa a ser um problema...
Abraço Carlos,
Imagem de perfil

De HD a 17.11.2016 às 20:31

Critica-se tudo e todos. Urgências, prioridades e favorecimentos que não o são...
O povo não é coerente, logo há circo em todos os casos!

*(...) comportamos como nação (...)
Imagem de perfil

De HD a 18.11.2016 às 18:58

'Vem vão' ahahaha
Imagem de perfil

De Kikas a 17.11.2016 às 21:57

Já tinha ouvido a história da ambulância que transportou as digníssimas e mui ilustres figuras de relevo do nosso portugalinho, mas não fazia ideia de que o Comandante, que apenas disse o que tinha que ser dito e que defendeu o que tem que ser defendido, tinha sido despedido. Estou chocada e indignada com esta noticia! Olhem que há cada uma....
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2016 às 10:34

Um comandante dos bombeiros é a chefia máxima, mesmo que por detrás tenha um corpo associativo que o nomeia. Na verdade, e parte-se desse principio, é ele o responsável máximo a nível operacional e a quem cabe a correcta gestão e alocação dos meios. Se em algumas situações até se poderia entender, em outras não... estamos perante um serviço público (mesmo sendo uma associação privada) e a incorrer até numa ilegalidade, pois não é permitida a circulação de veículos em marcha de emergência quando não há, obviamente... uma emergência.
Esperemos que os habitantes de Vila Verde sejam inteligentes pelo menos para questionar esta situação.
Imagem de perfil

De Sofia a 17.11.2016 às 22:02

Esta ainda não tinha ouvido, mas com o que já aconteceu com o Heliocopreto do INEm, já não me espanta!
Mas o comandante ser despedido, deviam rolara cabeças...
Está aí uma bela história para o Sexta ás 9.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2016 às 10:35

Confesso que não acompanho o programa, não tenho televisão, mas sem o sensacionalismo do costume seria sem dúvida um bom tema a debate.
Sim, a célebre situação do helicóptero foi outra e não fica nada barato cada descolagem daquele aparelho.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 18.11.2016 às 00:12

Eu li essa noticia hoje e tb fiquei estupefacto... É inaceitável esta posição. Premeia-se o erro e o justo. Está aqui um exemplo do terceiro mundo que insiste em existir no nosso país.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2016 às 10:37

Já vi em países ditos de Terceiro Mundo este tipo de situações serem severamente punidas...
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 18.11.2016 às 10:38

Leia-se "ser severamente punido"
Imagem de perfil

De Melhor Amiga Procura-se a 18.11.2016 às 10:33

Por acaso não tinha ouvido falar....

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB