Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Contrata-se Velha...

por Robinson Kanes, em 02.11.16

AAEAAQAAAAAAAAjUAAAAJDZmNWY0ODY2LWIwNzAtNGU4My05M2

 

Quem é que ainda não viu o “último grito” do LinkedIn? Até está em português! Mais uma daquelas situações... virais.

 

Eu já tive oportunidade de ver o anúncio (acredito também que estejamos perante um golpe publicitário) que procura contratar uma “velhota”.

 

Muitos têm sido, então na área dos recursos humanos e da gestão são aos "magotes", aqueles que se têm esmerado em partilhas e exaltado tal iniciativa.

 

Eu também gostei, dar trabalho aos mais velhos é óptimo, aliás os mais jovens tendem a esquecer que um dia também vão lá ter mas, como tudo... só pensamos que vamos morrer quando lá chegamos.

 

No entanto, também me apercebi que a grande maioria dos profissionais em tamanho regozijo, excepto alguns indivíduos mais atentos, se esqueceu da violação clara da lei que ali está patente, senão vejamos: tem de ser uma senhora, então não pode ser um senhor? Desigualdade de género. Acima dos 60, vamos discriminar os mais jovens? Afinal, são quem tem a taxa de desemprego mais alta, sobretudo em Portugal e também na Europa. E, não menos interessante, a senhora tem de ser, e passo a citar, “aposentada”. Parece-me bem, no entanto também me parece que aquilo que se pretende é alguém que venha a auferir um salário out of the box, literalmente out of the box da segurança social e das finanças.

 

Soa a brincadeira, mesmo este meu texto é uma forma de brincar um pouco com estes temas, no entanto, numa sociedade onde a superficialidade ganha terreno diariamente, tendemos a esquecer que quem apregoa o bem, nem sempre à sociedade convém.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Kikas a 02.11.2016 às 21:52

A sério? Tenho Linkedin mas já não vou lá há uma porrada de tempo, mas isto soa a publicidade/gozo um bocado para o parvinho, na minha opinião.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 03.11.2016 às 09:46

O LinkedIn está a tornar-se numa espécie de facebook só que mais ampliado e mais focado em feitos que não acontecem... Gozo não foi, pelo que pude ler tratava-se mesmo de uma organização.
Acredito que a ideia é passar a imagem de uma organização que integra toda a gente, mas camufla a vontade de fugir aos impostos :-)
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 03.11.2016 às 10:11

O linkedin surgiu em primeira instância como uma bolsa de recrutamento e ligações empresariais, contudo, sempre duvidei muito da sua eficácia. E continuo a duvidar...
Beijinhos
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 03.11.2016 às 10:32

O LinkedIn tem o seu lado positivo, se utilizado correctamente. Infelizmente, tende a ser desvirtuado. Em relação à eficácia, eu acredito que funciona para quem já está bem posicionado em determinada rede de contactos. Para a maioria das pessoas os efeitos serão efectivamente poucos.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 03.11.2016 às 19:41

Talvez uma forma de criticar a realidade muitas vezes injusta!
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 04.11.2016 às 08:13

Sim, para os dois lados efectivamente...

Comentar



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog






Copyrighted.com Registered & Protected 
CRD7-BFJD-IWHB-ZXDB